26.9 C
Vitória
sábado, 25 setembro, 2021

Diferença de até 103% em preço de presentes para o Dia dos Pais

Procon Vitória divulgou pesquisa com preços de presentes para o Dia dos Pais. Os itens foram sugeridos por internautas

Por Samantha Dias 

O Procon Vitória divulgou pesquisa de comparação de preços com 11 tipos de produtos que são mais buscados para presentar no Dia dos Pais: camisas de time de futebol, eletrônicos, perfumes, vinhos e itens diversos (copos térmicos e bicicletas).

A comparação foi feita em sete lojas virtuais. Antes da escolha dos itens que seriam consultados, foi disponibilizada uma pesquisa on-line, na qual os internautas apontaram quais presentes mais gostariam de dar nesse dia especial.

A maior diferença foi encontrada no fone de ouvido bluetooth Air Dots2, que custava em uma loja R$ 116,94 e em outra, R$ 237,99, diferença de 103,51%.

Se o pai gosta de futebol, a diferença de preços na camisa do Fluminense, por exemplo, é de 99,62%, variando de R$ 130,19 a R$ 259,88.

Quem quiser dar vinho também tem que pesquisar, porque a variação pode chegar a 90,05%, como é o caso do vinho tinto Seleção Miolo – Seco Cabernet/Merlot (750 ml), podendo ser comprado de R$ 19,99 a R$ 37,99.

Em relação aos perfumes, a maior variação ficou para o Azzaro Pour Homme – Eau De Toilette (100 ml), com 52,61%, variando de R$ 268,00 a R$ 409,00.

Na categoria “itens diversos”, a maior variação é para o copo térmico Stanley Sem Tampa Mate Black (473ml), com 33,53%, variando de R$ 178,99 a R$ 239,00.

A gerente do Procon de Vitória, Denize Izaita, ressalta que os consumidores precisam ficar atentos porque os preços em lojas on-line não incluem o valor de frete, que deve ser considerado pelo consumidor, caso haja. “É preciso que, nas compras e, principalmente, nessas dias especiais, o consumidor faça uma comparação considerando, ainda, qualidade, validade e procedência do produto”, ressaltou Denize.

Com informações da Prefeitura de Vitória 

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade