28.8 C
Vitória
segunda-feira, 29 novembro, 2021

IPTU: prefeituras da Grande Vitória prorrogam prazos de pagamento

Por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), as prefeituras da Grande Vitória aderiram ao novo calendário possibilitando os munícipes a se organizarem

Algumas prefeituras municipais decidiram alterar o prazo para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por conta da pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2). Desta forma, o munícipe poderá se organizar para realizar o pagamento, que foi adiado por, pelo menos, 30 dias.

Cariacica
No município, o pagamento em cota única, com 10% de desconto, e da primeira parcela mudou do dia 10 de abril para 10 de maio. O pedido de isenção do imposto por idosos também foi prorrogado até 10 de junho.

Serra
A Prefeitura da Serra vai alterar os prazos de pagamento do IPTU, prorrogando a cota única e a primeira parcela, que venceriam no próximo dia 15 de abril, para 15 de junho. Quem desejar pagar em cota única terá um desconto de 10% sobre o valor. O pagamento, sem o desconto, poderá ser parcelado em até seis vezes: a segunda parcela vence em 15 de julho; a terceira, em 17 de agosto; a quarta deve ser paga em 15 de setembro; a quinta, em 15 de outubro; e a sexta e última em 16 de novembro. Não haverá cobrança de multas nem juros.

Vila Velha
A Prefeitura de Vila Velha prorrogou para junho o pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU. Segundo o decreto nº 50/2020, publicado no Diário Oficial do dia 24 de março, o contribuinte que optar pela cota única terá um desconto de 8% sobre o valor do imposto. O valor for até R$ 50, relativo a garagens, o pagamento deve ser em cota única. Já a partir de R$ 50,01 pode ser parcelado em seis vezes, ficando atento às datas de vencimentos mensais.

Vitória
As datas também foram alteradas pela Prefeitura de Vitória. Para quem dividiu o pagamento em até 10 vezes, a segunda cota vencerá em 14 de outubro. A terceira parcela vencerá em 13 de novembro. Já a quarta cota vencerá em 14 de dezembro.

Viana
Os prazos de vencimento de diversas taxas de IPTU em Viana serão prorrogadas por 60 dias. Sendo assim, o pagamento foi mudado para junho. A entrega do carnê impresso também foi adiada para evitar circulação de pessoas, reduzindo assim os riscos de contaminação. Contudo, os que já quiserem ter o carnê, podem acessar o banner na parte superior do portal de notícias da prefeitura.

Guarapari
As parcelas do IPTU, com convencimento no final dos meses de abril, maio, junho, julho e agosto passam a ter os seguintes prazos: de 30 de abril passa para 31 de julho; de 31 de maio vai para 31 de agosto; de 30 de junho estende para 30 de setembro; de 30 de julho vai para 31 de outubro; e a de 31 de agosto poderá ser paga até 30 de novembro.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade