18.8 C
Vitória
terça-feira, 28 junho, 2022

Fique atento! Última semana para pagar IPTU com desconto em Vitória

esbrasil_ensiada_do_sua
Vista aérea da Enseada do Sua, em Vitória. - Foto: Jackson Gonçalves/ Arquivo ES Brasil

O desconto para quem pagar o imposto em cota única é de 8%, até o dia 16 de março

Em Vitória, o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) pode ser pago em cota única com desconto de 8%. Para obter o benefício, é necessário quitar o tributo até a data de vencimento da primeira cota: próximo dia 16.

Neste ano, os contribuintes de Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Imposto Sobre Serviços (ISS) em Vitória receberam seus carnês em uma única guia. Dentro do conceito de cidade inteligente e sustentável, a guia é mais prática e vai permitir economia de recursos ambientais.

Vitória é o primeiro município do Estado a implantar essa mudança, que permitirá a preservação de 50 árvores.

esbrasil_iptu_vitória
Na capital capixaba IPTU e ISS são cobrados na mesma guia. – Foto: Arquivo ES Brasil

Segunda via

O vencimento da cota única ou primeira cota do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) será no próximo dia 16. Os contribuintes que não receberam a guia para pagamento poderão retirar a segunda via pela internet, por meio do endereço sistemas.vitoria.es.gov.br/docarrecadacao.

Quem preferir pode ir no dia 13 à Central de Atendimento ao Contribuinte, que fica localizada no Palácio Municipal, na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, em Bento Ferreira. O atendimento é das 12 às 18 horas.

ISS Fixo

Os contribuintes de Imposto Sobre Serviços (ISS Fixo) em Vitória devem ficar atentos: as guias de pagamento começam a ser entregues a partir da última semana deste mês.

Em 2020, os contribuintes de Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e ISS Fixo em Vitória receberão seus carnês em uma única guia.

A guia é mais prática e vai permitir economia de recursos ambientais. Vitória é o primeiro município do Estado a implantar essa mudança, que permitirá a preservação de 50 árvores.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade