- Continua após a publicidade -
- Continua após a publicidade -

Investidores oferecem R$ 116 milhões por 90% da SAF da Desportiva

Ídolo da “Tiva”, Flamengo e Real Madrid, ex-jogador Sávio faz parte do grupo de investidores que pretende catapultar o clube grená de volta à elite nacional

Por Gustavo Costa

A Desportiva Ferroviária, e o futebol capixaba como um todo, podem estar vivendo um divisor de águas em sua história. O clube anunciou que está próximo de se transformar em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), um importante passo para voltar a disputar as principais competições do pais. De acordo com a nota da última quarta (25), um grupo de investidores, formado pela Meden Consultoria e o ex-jogador Sávio Bortolini, entre outros, ofereceram R$ 116 milhões por 90% das ações da SAF do time grená.

Ainda segundo a nota do clube, o montante será aportado ao longo de 10 anos. O valor servirá para fortalecer, entre outras áreas, as categorias de base e a modernização da marca.  Com a SAF, a ideia é que já nos próximos 8 anos a “Tiva” esteja disputando a Série B do Brasileirão. 

- Continua após a publicidade -

Antigo ídolo da “Tiva”, Sávio fez muito sucesso pelo futebol nacional e mundial nos anos 1990 e 2000, passado ainda por Flamengo, Real Madrid, Bordeaux, Zaragoza, Real Sociedad e Levante. O ex-atacante é tido como fundamental no processo de nacionalização da Desportiva, que foi o último clube do Espírito Santo a disputar a primeira divisão nacional, em 1993. “A gente também não tem muito tempo, mas as coisas estão acontecendo. Estamos avançando e agora é aguardar a Desportiva com essa conclusão para a gente seguir em frente”, explicou o “Anjo Loiro”. Sávio aproveitou para convocar o torcedor para esse momento tão importante do clube: “Esse sim vai ser fundamental nesse projeto e em toda essa reformulação da Desportiva Ferroviária. O torcedor grená vai ser realmente essencial”, enfatizou.

A despeito da negociação ainda poder apresentar alterações em seus termos, os envolvidos na SAF já estão trabalhando para que o Capixabão de 2024 seja a primeira competição que a Desportiva atua já como Sociedade.

Leia Mais

Inter perde para Vitória e se complica
Rio Branco vence a Desportiva e garante vaga...
São Paulo empata com Botafogo e perde controle
Ronaldo Fenômeno quer investir no Corinthians
Flamengo e Palmeiras: saiba onde assistir ao jogo
Rio Branco e Desportiva decidem vaga na final...
Com saída do City, Bernardo Silva pode reforçar...
Vasco anuncia recuperação judicial
Marta volta à seleção para 2 amistosos contra...
Desportiva vence o Vilavelhense por 3 a 0

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -

Matérias relacionadas

- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -