Meta foi divulgada pela presidente da Findes, Cris Samorini, durante palestra na Ales.
Por Cristiano Stefenoni
A indústria pretende zerar a emissão de carbono no Espírito Santo nos próximos anos. A meta, ousada, foi compartilhada pela presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, durante a sua participação no circuito de palestras sobre do projeto “Conexões Sustentáveis – Agenda 2030 em Debate”, que acontece até o dia 1º de novembro, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Durante a sua apresentação, ela fez questão de ressaltar o compromisso do setor industrial capixaba na implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas para serem cumpridos até o final da década.
“Temos uma preocupação com o meio ambiente como um todo; assumimos o compromisso de zerar as emissões de carbono no estado nos próximos anos”, afirma Samorini.
Entre as ações adotadas pelo setor no Estado, a presidente da Findes ressaltou: a construção da Agenda ESG, lançada em 4 de setembro, utilizada para orientar investimentos e financiamentos sustentáveis no estado; o programa Descarboniza, que vai conscientizar e estimular o setor industrial local a reduzir drasticamente a emissão de carbono; além de parcerias com as prefeituras capixabas no sentido de repassar conhecimentos relacionados à sustentabilidade industrial aliada à inclusão na área social.
Com informações da Assessoria da Ales