28.3 C
Vitória
domingo, 26 DE janeiro DE 2025

Indústria quer zerar emissão de carbono no ES

Meta foi divulgada pela presidente da Findes, Cris Samorini, durante palestra na Ales.

Por Cristiano Stefenoni

A indústria pretende zerar a emissão de carbono no Espírito Santo nos próximos anos. A meta, ousada, foi compartilhada pela presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, durante a sua participação no circuito de palestras sobre do projeto “Conexões Sustentáveis – Agenda 2030 em Debate”, que acontece até o dia 1º de novembro, na Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).

Durante a sua apresentação, ela fez questão de ressaltar o compromisso do setor industrial capixaba na implementação dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelas Nações Unidas para serem cumpridos até o final da década.

“Temos uma preocupação com o meio ambiente como um todo; assumimos o compromisso de zerar as emissões de carbono no estado nos próximos anos”, afirma Samorini.

- Publicidade -

Entre as ações adotadas pelo setor no Estado, a presidente da Findes ressaltou: a construção da Agenda ESG, lançada em 4 de setembro, utilizada para orientar investimentos e financiamentos sustentáveis no estado; o programa Descarboniza, que vai conscientizar e estimular o setor industrial local a reduzir drasticamente a emissão de carbono; além de parcerias com as prefeituras capixabas no sentido de repassar conhecimentos relacionados à sustentabilidade industrial aliada à inclusão na área social.

Com informações da Assessoria da Ales

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA