- Continua após a publicidade -

Creche para 300 crianças será inaugurada nesta quinta (12), na Serra

O espaço conta com 2.800 m² e contará com oito salas, inclusive berçário

Uma creche com a capacidade para 300 crianças será inaugurada pela Prefeitura da Serra nesta terça-feira (12), às 19 horas. A solenidade de entrega do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Clarindo Penha para a comunidade de Novo Porto Canoa contará com a presença do prefeito do município, Audifax Barcelos.

A unidade possui área total de 2.800 m², sendo 1.211 m² de área construída, composta por vestiários, sanitários, cozinha completa, lavanderia, rouparia, sala de lactário, sala de bufê, secretaria, sala de professores e diretor, laboratório de informática, sala de leitura, entre outras instalações. Além disso, serão oito salas, sendo duas para pré-escola e seis para creche, incluindo berçários.

O investimento para a construção do Cmei foi de R$ 1,8 milhão de recursos próprios da prefeitura da Serra e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). E segue os padrões estruturais do Ministério da Educação.

- Continua após a publicidade -

Para a secretária municipal de Educação, Nelci Gazzoni, essa é mais uma conquista para o município, visto que a Serra é a maior rede de ensino do Estado. “Estamos muito felizes em ampliar ainda mais a nossa rede de ensino. A partir desta quinta-feira alcançaremos o número de 70 centros municipais de Educação Infantil na cidade”, comemorou.

A previsão é de que as aulas sejam iniciadas no fim deste mês nos turnos matutino e vespertino. O período de matrículas será anunciada, em breve, pela Secretaria de Estado da Educação (Sedu).

Inauguração Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Clarindo Penha
Data: 12 de julho (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Endereço: Av. Amazonas, s/nº, Novo Porto Canoa (atrás da unidade de saúde do bairro)
Entrada: Toda população poderá participar do evento

Leia Mais

Confira 13 Estratégias para Otimizar a Rotina de...
Quer dica de roteiro? Conheça o exuberante Caparaó
Prefeitura faz mutirão de matrícula no Terminal de...
Ex-policial abre fogo em creche e mata 22...
TRE-ES inaugura exposição sobre Guerra do Contestado
“O Cais das Artes é muito mais que...
Etapa inédita do Circuito Sesc movimenta a Serra...
Vacina da gripe será liberada para toda população...
Matrículas no Ensino Superior mais que dobram
Microchip auxilia na identificação de animais perdidos

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

- Publicidade -

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -