25 C
Vitória
sábado, 4 abril, 2020

Publicado edital para implantação da primeira fase do Aquaviário

Leia Também

Covid-19 no Brasil: 432 mortes e mais de 10 mil casos confirmados

Balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (4) aponta para 73 novos óbitos no país em razão da covid-19 O balanço dos casos de...

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Apresentação do comprovante de multa eleitoral deixa de ser obrigatório

O sistema elo evita que os eleitores precisem ir aos cartórios eleitorais para comprovar o pagamento de multas eleitorais.

O edital prevê a licitação da empresa que vai operar os projetos da primeira etapa de implantação do modal aquaviário no sistema de transporte coletivo 

O Aquaviário voltará a operar na Grande Vitória. A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), publicou, nessa terça-feira (30), o edital para contratar a empresa que será responsável pela execução dos  projetos da primeira etapa de implantação do modal no sistema de transporte coletivo da Grande Vitória.

Na fase inicial, será realizado o desenvolvimento de Licenciamento Ambiental e os Projetos Básicos e Executivos de Engenharia para Construção de quatro novos Trapiches (píeres) na Baía de Vitória/ES.

Segundo o secretario de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, serão implantados quatro pontos para atracagem dos barcos: Prainha (Vila Velha), Enseada do Suá, Centro (Vitória) e Porto de Santana (Cariacica).

Damasceno informou ainda que o prazo para a finalização das obras serão 150 dias, a contar a data da ordem de serviço. “Primeiro vamos contratar os projetos dos trapiches, que devem começar a ser executados no ano que vem. É uma etapa importante, pois o píer precisa ser muito bem executado para garantir a segurança e a acessibilidade do sistema”, conta.

As empresas interessadas poderão entregar a proposta até o dia 16 de agosto, na sede da Semobi, de acordo com as normas estabelecidas no edital. Abertura dos envelopes está agendada para o mesmo dia, às 14h30. Outras dúvidas podem ser tiradas  pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3636-9635.

Integração

A proposta da Semobi é que o novo sistema deve entrar em operação ainda em 2020, com quatro estações, e será integrado ao sistema de transporte coletivo (Transcol).

Nesta quarta-feira (31), o governo do Estado realizará o lançamento do Bilhete Único Metropolitano – Cartão GV. A solenidade acontecerá a partir das 10 horas, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta.


Leia mais:

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Como proteger o fluxo de caixa em tempos de pandemia?

O que vem pela frente, agora, são os debates sobre a possibilidade de os empresários usarem o argumento de força maior.

5 vantagens que a atividade física traz ao mercado de trabalho

Exercícios físicos podem ajudar as pessoas a terem uma vida mais prazerosa e crescerem profissionalmente Com a correria do dia a dia, muitas pessoas entram...

Venda de imóvel? Saiba o que é lucro imobiliário e o impacto no IR

O ucro imobiliário se configura quando o proprietário vende um imóvel por um valor mais alto do que comprou. Veja os impactos causados no IR.

Coronavírus pode reduzir exportações em US$ 18,6 bi, informa CNI

A projeção inicial foi baseada na estimativa de que o PIB global encolherá 1,1% em 2020. A quantidade exportada deve cair 56 milhões de toneladas.

Vida Capixaba

Filme sobre o novo coronavírus já está pronto. Veja o trailer!

“Corona” é o nome do longa que será lançado em breve.O filme conta a história de sete pessoas presas em um elevador e uma delas está infectada.

Confira a previsão do tempo para o fim de semana!

O tempo ficará instável neste fim de semana, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper).

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.
Continua após publicidade