Publicado edital para implantação da primeira fase do Aquaviário

Foto: Divulgação

O edital prevê a licitação da empresa que vai operar os projetos da primeira etapa de implantação do modal aquaviário no sistema de transporte coletivo 

O Aquaviário voltará a operar na Grande Vitória. A Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi), publicou, nessa terça-feira (30), o edital para contratar a empresa que será responsável pela execução dos  projetos da primeira etapa de implantação do modal no sistema de transporte coletivo da Grande Vitória.

Na fase inicial, será realizado o desenvolvimento de Licenciamento Ambiental e os Projetos Básicos e Executivos de Engenharia para Construção de quatro novos Trapiches (píeres) na Baía de Vitória/ES.

Segundo o secretario de Mobilidade e Infraestrutura, Fábio Damasceno, serão implantados quatro pontos para atracagem dos barcos: Prainha (Vila Velha), Enseada do Suá, Centro (Vitória) e Porto de Santana (Cariacica).

Damasceno informou ainda que o prazo para a finalização das obras serão 150 dias, a contar a data da ordem de serviço. “Primeiro vamos contratar os projetos dos trapiches, que devem começar a ser executados no ano que vem. É uma etapa importante, pois o píer precisa ser muito bem executado para garantir a segurança e a acessibilidade do sistema”, conta.

As empresas interessadas poderão entregar a proposta até o dia 16 de agosto, na sede da Semobi, de acordo com as normas estabelecidas no edital. Abertura dos envelopes está agendada para o mesmo dia, às 14h30. Outras dúvidas podem ser tiradas  pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3636-9635.

Integração

A proposta da Semobi é que o novo sistema deve entrar em operação ainda em 2020, com quatro estações, e será integrado ao sistema de transporte coletivo (Transcol).

Nesta quarta-feira (31), o governo do Estado realizará o lançamento do Bilhete Único Metropolitano – Cartão GV. A solenidade acontecerá a partir das 10 horas, no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta.


Leia mais:

Conteúdo Publicitário