27.1 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Grupo Lamoia investe R$ 10 milhões em pontos de venda

Sediado em Piúma, grupo possui as marcas Luigi e Paletitas e anunciou 2 mil novos pontos de venda em três estados

Por Gustavo Costa

Em um momento definido como de consolidação das marcas Luigi e Paletitas, além da Real Gelato, o Grupo Lamoia anunciou uma expansão que prevê a inauguração de 2 mil pontos de venda (PDV). O investimento chega a R$ 10 milhões.

- Continua após a publicidade -

Localizado no município de Piúma, o Grupo fez o aporte tanto nos PDVs quanto em mil freezers para a marca Real Gelato. “Metade dos equipamentos é destinada ao Espírito Santo, mas, além do Espírito Santo, estamos apostando na expansão do mercado do Rio de Janeiro, mais especificamente nas regiões de Petrópolis e Teresópolis e de Volta Redonda e Barra Mansa. Já na Bahia vamos estender nossa atuação para a região de Ilhéus, Itabuna e Vitória da Conquista”, explicou Hélio Veloso, diretor comercial do Grupo Lamoia.

Segundo Veloso, atualmente a empresa está presente em PDVs em estabelecimentos comerciais como restaurantes, lanchonetes, padarias e supermercados em que fazemos o comodato do equipamento. Outro formato oferecido é o de lojas exclusivas. “Temos uma meta de abrir 50 novas lojas em 2024 e já no mês de abril vamos inaugurar 10 delas, o que indica que caminhamos para superar essa marca”, frisou.

Luigi, marca que não sai da cabeça

Mesmo com tantos anos fora do mercado, a Luigi é uma marca muito forte na cabeça dos capixabas. Por isso, quando o Lamoia anunciou a sua volta, foi para muitos reencontrar uma parte importante e saborosa do passado. “A Luigi é realmente uma marca forte, que está na memória afetiva do capixaba. Mas não apenas. Hoje, atuamos em Minas Gerais e percebemos que nossos consumidores tanto em Belo Horizonte quanto em Juiz de Fora e na Zona da Mata conhecem a Luigi e tem essa relação de afeto e respeito com a marca. Temos a mesma percepção na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, onde, no passado, a marca também foi comercializada”, falou Veloso.

Para o diretor, o foco está em seguir investindo para que esse valor afetivo tão importante se fortaleça a partir da inovação e da qualidade. “Para este ano, temos um projeto que prevê investimentos em novas linhas, embalagens e layouts, contribuindo para modernizar e agregar ainda mais valor a Luigi, que responde atualmente por 40% do faturamento do Grupo Lamoia”, finalizou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA