- Continua após a publicidade -

Empresa do ES faz primeira exportação de açaí e avança no mercado internacional

O destino da carga de quatro toneladas de açaí foi o Havaí e o negócio marca a estratégia de expansão global da empresa, com fábrica instalada em Piúma

Por Kikina Sessa

A Açaí Natuzon, uma das marcas do Grupo Lamoia, realizou sua primeira exportação internacional, enviando quatro mil quilos de açaí para o Havaí. O negócio marca um importante passo na estratégia de expansão global da empresa, com a operação de Piúma voltada para atender todo o Brasil, América do Sul e América do Norte.

O avanço internacional do Grupo Lamoia também ganha reforço com a Natuzon Itália. Resultado de investimentos de 3 milhões de euros, a unidade possui capacidade de produção de até 500 toneladas por mês e começou a operar neste segundo semestre.

- Continua após a publicidade -

Localizada em Rovereto, na região do Trento, a empresa tem os portos de Veneza e Gênova como principais canais logísticos para escoar os produtos, com localização estratégica.

De acordo com Wanderson Lamoia, CEO do grupo, a nova fábrica foi projetada para atender a demanda europeia e asiática, com um portfólio de produtos elaborados com matéria-prima orgânica vinda diretamente da Amazônia.

Empresa do ES faz primeira exportação de açaí e avança no mercado internacional
Wanderson Lamoia, CEO do grupo, fala sobre fábrica na Itália – Foto: Divulgação

“Nosso objetivo é oferecer um produto de qualidade e tipicamente brasileiro para além de nossas fronteiras. Além de atender toda a União Europeia, estamos investindo no mercado asiático, com foco no Japão e países árabes”, destacou Wanderson.

O Grupo Lamoia também está em fase final de certificações internacionais para atender às exigências do mercado americano e da União Europeia, para produção de produtos orgânicos.

- Continua após a publicidade -

Conteúdo em Alta

Exportações recuam 1,7% no PIB; entenda
ES destaca setores estratégicos e amplia conexões nos...
Empresa capixaba investe € 3 milhões em fábrica...
Pimenta-do-reino chega a 17,5% das exportações do agro...
Confira 6 locais para saborear o pistache na...
Neymara Carvalho comemora ouro da filha Luna no...
Praia do Corujão: agito e contato com a...
Balança comercial tem superávit de US$ 1,5 bi...
Expo Modal: a vitrine para o novo hub...
Apex projeta crescimento das exportações amazônicas

Leia Mais

Tarifas dos EUA: ES tem maior prejuízo nacional...
Marcos Troyjo: ex-Banco Brics é nomeado pela Fundação...
Exportação de açaí cresce quase 15.000% em dez...
Excesso de incerteza ameaça construção de confiança
Fábrica capixaba de sorvetes e picolés amplia distribuição...
Tiktoker cai em vulcão no Havaí e é...
Ilha dos Cabritos é paraíso tranquilo no coração...
Frigoríficos brasileiros retomam exportação à China; veja
Trump anuncia tarifa de 25% sobre carros UE
Crédito e incentivo ampliam apoio ao café capixaba

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -