26.9 C
Vitória
domingo, 28 novembro, 2021

Governo do Estado vai investir 5,5 milhões em aceleração de startups

Governo do Estado vai investir em aceleração de startups e o edital de seleção será lançado no segundo semestre de 2021

Por Samantha Dias

O Governo do Espírito Santo, por meio do programa Startups e Empreendedorismo Estadual em Desenvolvimento no Espírito Santo (SEEDES), pretende acelerar até 30 startups no Estado, com investimento de R$ 5,5 milhões em capital para as empresas participantes e recursos para a execução do programa de aceleração.

O objetivo do SEEDES, que é executado pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), é fomentar o desenvolvimento de empresas e ideias inovadoras, seguindo exemplos como o de Minas Gerais e Santa Catarina, estados que, por meio de políticas de investimento em inovação e empreendedorismo, alcançaram resultados positivos de crescimento econômico e impacto social.

O secretário de Estado de Inovação e Desenvolvimento, Tyago Hoffmann, disse que o SEEDES oferece aceleração para as empresas desde que essas se fixem – ainda que temporariamente – no Estado, o que contribui para o fortalecimento do ecossistema de inovação local, trazendo expertise e conhecimento da área para o território capixaba. Disse, também, que esse é o primeiro programa público de aceleração do Espírito Santo.

Além do impacto econômico, programas de inovação e aceleração trazem outros benefícios, como fomento ao empreendedorismo, capacitação e troca de conhecimento com a comunidade, e o sucesso das empresas inovadores significa, além de movimentação na economia, a geração de emprego e renda.

O edital de seleção para as startups que desejam participar do SEEDES será lançado no segundo semestre de 2021, com o início da aceleração previsto para março de 2022.

Com informações do Governo do Estado

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade