26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Governo anuncia mudança na diretoria da Fapes

O novo diretor técnico-cientifico da Fapes, Celso Saibel, é doutor em Informática pela Université Paul Sabatier de Toulouse III, na França

Por Josué de Oliveira 

O professor Celso Alberto Saibel Santos é o novo diretor técnico-científico da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes).

- Continua após a publicidade -

A Diretoria Técnico-Científica é responsável pela gestão das gerências de Pesquisa e Difusão Científica e Tecnológica (Geped) e de Formação e Capacitação Técnico-Científica (Gecap) da Fapes.

“A expectativa é de agregar um pouco da experiência adquirida nas diversas instituições em que atuei para dar continuidade ao excelente trabalho que a Fapes tem realizado no suporte às atividades de pesquisa, desenvolvimento científico e tecnológico capixaba”, disse o novo diretor.

A diretora-presidente da Fapes, Cristina Engel, afirmou que Celso trará para a Fapes um olhar inovativo na ciência e na tecnologia, “colaborando para que o necessário diálogo entre a Academia e a sociedade seja cada vez mais incrementado”.

Celso Alberto Saibel Santos é doutor em Informática pela Université Paul Sabatier de Toulouse III, na França (1999); mestre em Engenharia Elétrica pela Escola Politécnica da USP (POLI-USP, 1994); e engenheiro eletricista pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES, 1991). Foi pesquisador colaborador no ICMC/USP, São Carlos, entre 2018 e 2019.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA