26 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Governo acompanha leilão da ES Gás nesta sexta

Edital de privatização da ES Gás foi lançado no último mês; Dois grupos disputam negócio que poderá render mais de R$ 1,3 bilhão

Por Redação

O governo do Espírito Santo acompanha, nesta sexta-feira (31), o leilão da Companhia de Gás do Espírito Santo (ES Gás) que acontece, na B3, em São Paulo. O governador Renato Casagrande estará presente no evento. A ES Gás é avaliada, atualmente, em R$ 1,3 bilhão e possui dois interessados.

- Continua após a publicidade -

Os envelopes com as ofertas foram entregues na última segunda-feira (27). A proposta vencedora será revelada na sexta-feira, às 14 horas. O Governo do Espírito Santo é dono de 51% das ações da companhia, que tem a Vibra (Governo Federal) dona das outros 49%. A venda, no entanto, será de 100% das ações.

O edital de privatização da ES Gás foi publicado no último mês e tem como justificativa, conforme os órgãos responsáveis, a melhora da qualidade dos serviços de distribuição de gás natural nos municípios atendidos pela empresa, além de dinamizar o investimento em infraestrutura pela iniciativa privada.

“A ES Gás é uma empresa moderna e que nasceu nos moldes do Novo Mercado de Gás. Recentemente, inauguramos o gasoduto de Cacimbas, em Linhares, e agora passamos por um momento importante para o Espírito Santo e o Brasil com a desestatização. Queremos que o gás natural seja um instrumento de desenvolvimento do Estado, pois acreditamos que essa possa ser uma energia de transição para a nossa indústria”, destacou Casagrande.

A concessionária é responsável pela distribuição do gás natural canalizado no Espírito Santo e atua nos segmentos residencial, comercial, industrial, automotivo, de climatização e cogeração e termoelétrico, totalizando mais de 74 mil unidades consumidoras.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA