“Inaceitável” disse Casagrande, defendendo uma reação vigorosa para proteger a democracia.
por Pedro Paulo Biccas Jr.
O governador Renato Casagrande (PSB) repudiou com veemência as invasões de manifestantes radicais às sedes dos Três Poderes em Brasília na tarde deste domingo (08). Ele usou seu perfil no Twitter para se manifestar:
“Inaceitável a invasão das sedes das instituições por golpistas. Temos de reagir com vigor para proteger a democracia. Resultado eleitoral precisa ser respeitado”, escreveu Casagrande.
Na tarde deste último domingo, manifestantes apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, inconformados com o resultado das eleições, que elegeram democraticamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto.
Além de Casagrande, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, em nota informou que repudia veemente qualquer tipo de ato violento, de vandalismo e a depredação de patrimônio público.
O também republicano e Presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso, relata que repudia qualquer ato de vandalismo, a qualquer tempo, contra às instituições republicanas brasileiras.