Gerenciamento de Crise na Segurança é retratada em livro

Foto: EPPA

A obra lançada pelo delegado-geral da Polícia Civil do Estado, José Darcy Arruda, será apresentada no I Encontro de Doutrinadores das Ciências Penais do Espírito Santo

Visando a apresentar sua experiência profissional com suas pesquisas acadêmicas, o delegado-geral da Polícia Civil do Estado, José Darcy Arruda, apresentará sua obra “Gerenciamento de Crise na Segurança Pública e Privada”, durante o I Encontro de Doutrinadores das Ciências Penais do Espírito Santo.

O evento, que será realizado nesta sexta-feira (31) e sábado (1º), no Centro de Convenções de Vitória, em Vitória, e reunirá grandes nomes do Direito na atualidade, além de estudantes, profissionais de Segurança Pública e que desenvolvem pesquisas no âmbito das Ciências Penais.

Foto: Divulgação

“Este livro é uma obra completa de auxílio para aqueles que atuam em situações de conflitos relacionados à segurança pública e privada. Além deste lançamento, todos os palestrantes do evento que tiverem livros publicados terão as suas obras apresentadas”, destaca a coordenadora científica do evento, dra. Fabiana Franco.

A obra apresenta condutas indicadas para agentes de segurança pública e privada em momentos de crise, fazendo uma incursão em situações de alto risco e enfatizando aspectos como os causadores da crise, as patologias mais comuns e a importância das informações que servirão de base para a negociação. Também faz uma análise do grau de risco e da ameaça, apontando uma classificação e níveis de resposta. O papel da mídia em circunstâncias que envolvem a segurança é outro ponto abordado no livro.

Evento

O I Encontro de Doutrinadores das Ciências Penais do Espírito Santo é inédito no Estado. Voltado para delegados de polícia e seus agentes, policiais militares, agentes das guardas municipais, agentes penitenciários, advogados, professores, estudantes, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e defensores públicos, visa a trazer experiências da área jurídica aos participantes.

Palestrantes como o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel; a promotora de Justiça do Estado do Rio de Janeiro Cláudia Barros; o procurador de Justiça e atual diretor executivo do Procon de São Paulo, Fernando Capez; o promotor de Justiça do Estado de São Paulo Cleber Masson; estão confirmados no evento.

Dentre os temas debatidos estão “O Direito Penal e o controle social”, “A Expansão do Direito Penal e as velocidades do poder punitivo”, “Novas fronteiras para a segurança pública”, “Acordos penais: necessidade ou conveniência”, “Execução penal: o sistema atual e as alterações que estão por vir” etc.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever pelo site https://bit.ly/2V79jyE.

I Encontro de Doutrinadores das Ciências Penais do Espírito Santo
Data: 31 de maio e 1º de junho
Horário: A partir das 18 horas
Local: Centro de Convenções de Vitória
Endereço: Rua Constante Sodré, 157 – Santa Lucia, Vitória/ES
Informações: (27)  3349-3866 / (27) 99821-0654

 

 

 

Conteúdo Publicitário