Foz do rio Doce volta a receber o festival de Surf

A primeira fase da competição é para categoria amadores (Fotografia - Divulgação)

Competição é um importante marco para a retomada da prática esportiva na região e o fortalecimento do turismo e da economia local

As ondas das praias de Povoação, Pontal do Ipiranga e Regência em Linhares, na foz do rio Doce, voltam a ser palco do festival Tríplice Coroa Quebra Onda de Surf 2019. O evento, além do esporte, conta com uma estrutura de shows, artesanato, comidas e bebidas típicas da região. A competição é um importante marco para a retomada da prática esportiva e o fortalecimento do turismo e da economia local.

O evento acontecerá em três etapas e foi dividido em dois fins de semana em cada comunidade. A primeira etapa do circuito começa em Povoação neste sábado (8) e domingo (9), com as categorias amadoras, e nos dias 14 a 16 de junho, próximo fim de semana, com a categoria profissional. Já as atrações musicais ficam por conta de Jonathan Coimbra e Onda Boa na sexta-feira (14) e no sábado (15) com Banda Rolck e Saulo Simonassi.

A segunda etapa do circuito será realizada no mês de agosto em Pontal do Ipiranga e a terceira será nas ondas de Regência em outubro.

O circuito é organizado pela Associação de Surf de Linhares (ASL) em parceria, pelo segundo ano consecutivo, com a Fundação Renova e o apoio da Prefeitura de Linhares, governo do Estado e Projeto Tamar. Além disso, o evento tem homologação da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp) e a Federação Capixaba de Surf (Fesurf).

A novidade do campeonato será a inclusão nas categorias amadoras Gromets (até 12 anos), Júnior (sub-17) e Kahuna (acima de 45 anos).

Premiação

Em cada etapa, o vencedor da categoria profissional ganha 4 mil pontos válidos para o ranking nacional de surf e divide com os 13 primeiros colocados o prêmio de R$ 40 mil em dinheiro. Já os campeões das categorias regional, master e open ganham prêmios.

O grande campeão do festival na categoria profissional ganhará uma passagem para a alta temporada no Havaí. E os campeões das categorias regional, master e open ganham passagens para El Salvador.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!