24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

FGTS e Auxílio Emergencial: 12 agências da Caixa abrirão neste sábado

Confira a lista das agências que ficarão abertas das 8 às 12 horas no Esírito Santo. Em todo país, cerca de 7,6 milhões de beneficiários do Auxílio Emergencial poderão fazer o saque em espécie.

Saques de FGTS e Auxílio Emergencial poderão ser feitos também neste sábado (12), em diversas agências no Brasil, das 8 às 12 horas. Ao todo, 770 agências vão prestar esses atendimentos em todo o país. No Espírito Santo, 12 agências estarão abertas para atendimento aos beneficiados.

Os trabalhadores com data de nascimento entre janeiro e abril já poderão fazer o saque em espécie do FGTS e os beneficiários nascidos de janeiro a novembro poderão sacar em dinheiro o Auxílio Emergencial.

- Continua após a publicidade -

Todas as pessoas que procurarem atendimento durante o funcionamento das agências serão atendidas e não é preciso chegar antes do horário de abertura.

Confira as agências abertas no ES:

CACHOEIRO ITAPEMIRIM
Centro
Rua Professor Quintiliano, nº 27

CARIACICA
Campo Grande
Avenida Expedito Garcia, nº 75

Jardim América
Rodovia BR-262, KM 01, S/N

COLATINA
Centro
Avenida Getúlio Vargas, nº 537

GUARAPARI
Centro
Rua Getúlio Vargas, nº 204

LINHARES
Centro
Avenida Nogueira da Gama, nº 1197

SÃO MATEUS
Centro
Avenida Jones dos Santos Neves, nº 338

SERRA
Civit II
Avenida Norte Sul, nº 3721

Planalto de Carapina
Rua Antônio Caron, nº 139

VILA VELHA
Centro
Avenida Champagnat, nº 1089

Glória
Avenida Carlos Lindenberg, nº 1053

VITÓRIA
Centro
Avenida Princesa Isabel, nº 86.

FGTS e Auxílio Emergencial: 12 agências da Caixa abrirão neste sábado
Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

Auxílio Emergencial:

A partir deste sábado, 7,6 milhões de beneficiários nascidos em outubro e novembro poderão sacar o benefício nas máquinas de autoatendimento, nas unidades lotéricas e nos correspondentes Caixa Aqui, além de transferir valores para contas da Caixa ou de outros bancos, de acordo com o Ciclo 1 do calendário de pagamentos.

Os ciclos de crédito em conta e saques em espécie seguem até dezembro para o pagamento das cinco parcelas definidas pelo Governo Federal para o público do CadÚnico e para quem se cadastrou pelo App Caixa | Auxílio Emergencial ou pelo site auxilio.caixa.gov.br.

Nesta sexta (11), foram creditados os valores correspondentes ao Ciclo 2 do Auxílio Emergencial na conta Poupança Social Digital de 4 milhões de beneficiários nascidos em maio e, na próxima quarta-feira (16), mais 3,9 milhões de pessoas com data de nascimento em junho receberão o crédito. O calendário de crédito em conta digital deste ciclo vai até o fim de setembro.

Saque em espécie

Basta fazer o login no App “Caixa Tem”, selecionar a opção “saque sem cartão” e “gerar código de saque”. Depois, o trabalhador deve inserir a senha para visualizar o código de saque na tela do celular. O código, que tem validade de uma hora, deve ser utilizado nos caixas eletrônicos da Caixa, nas unidades lotéricas ou nos correspondentes Caixa Aqui.

Cartão de débito virtual

O Cartão de Débito Virtual Caixa permite compras por aplicativos e sites dos estabelecimentos credenciados. Basta que o beneficiário entre no aplicativo e acesse o ícone Cartão de Débito Virtual, digite a senha do Caixa Tem, e clique em “gerar”. Assim, o cartão estará disponível. E o código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para nova compra, será preciso gerar novo código.

Maquininhas

O aplicativo Caixa Tem oferece ainda a opção “Pague na maquininha” para pagamento digital em estalecimentos físicos habilitados. Para isso, basta utilizar a leitura de QR Code gerado pelas maquininhas dos estabelecimentos com a câmara do celular. Quando o cliente escolhe a opção “Pague na maquininha” no aplicativo, a câmara abre automaticamente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA