29.4 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

Represa é segundo filme a ser exibido na Mostra Competitiva

Sessão do longa-metragem de Diego Hoefel encerra segundo dia do evento no Sesc Glória. Veja programação do FCV nesta terça (19)

Por Mariah Friedrich

O Festival de Cinema de Vitória (FCV), que completa três décadas neste ano, continua nesta terça (19) e segue até sábado (23), com programação totalmente gratuita. No segundo dia do evento, o público vai conferir a primeira sessão da 27ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas e a segunda noite da 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas, com a exibição do filme Represa, do diretor cearense Diego Hoefel. As Mostras Competitivas também ganham o horário da tarde no Teatro do Sesc Glória, com a 10ª Mostra Outros Olhares e a 12ª Mostra Corsária, além da primeira sessão da mostra A Cinemateca é Brasileira. Confira a programação completa do festival nesta terça-feira (19)

- Continua após a publicidade -
“Ainda Restarão Robôs nas Ruas do Interior Profundo”, dirigido e roteirizado por Guilherme Xavier será exibida na programação da 27ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas. Foto: Divulgação
“Ainda Restarão Robôs nas Ruas do Interior Profundo” será exibida na 27ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas. Foto: Divulgação

27ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas 

A 27ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas exibe sua primeira sessão a partir das 19h, no Teatro do Sesc Glória. Na programação, três curtas que apresentam recortes instigantes da nova safra do cinema brasileiro: Ainda Restarão Robôs nas Ruas do Interior Profundo (foto), de Guilherme Xavier Ribeiro; E Nada Mais Disse, de Julia Menna Barreto; e O Último Rock, de Diego de Jesus.

13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas

Fechando a programação do segundo dia do 30º FCV, no Teatro Glória, a 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas exibe o filme Represa, de Diego Hoefel. Após a morte de sua mãe, um homem atravessa o país para vender um terreno que pertencia a ela. Para isso, precisa ter o consentimento de um irmão que até então não conhecia.

10ª Mostra Outros Olhares

A 10ª Mostra Outros Olhares propõe a observação da construção de novos mundos a partir de experiências particulares. O programa um, intitulado Outras Estórias , exibe cinco curtas-metragens: Jaguanum, de Samuel Lobo; Circuito, de Alan Sousa e Leão Neto; Barra Nova (foto), de Diego Maia; Nina e o Abismo, de Alice Name-Bomtempo; e Amigo Secreto, de Rui Calvo. A sessão tem início às 14h, na Sala Cariê Lindenberg, no Sesc Glória.

12ª Mostra Corsária

Inspirada no filme Alma Corsária, de Carlos Reichenbach (1945-2012), a 12ª Mostra Corsária acontece a partir das 16h, na Sala Marien Calixte, no Sesc Glória. A janela de exibição é dedicada à experimentação de linguagens e estéticas e, nesta edição, apresenta sete filmes: Pelas Ondas Lambem-se às Margens, de Hyndra; Nossos Passos Seguirão os Seus, de Uilton Oliveira; Patuá, de Renaya Dorea; Capuchinhos, de Victor Laet, Desmonte (foto), de Clara Pignaton e Hugo Reis; The Patriarchal Period, e Patrícia Froes; Um Céu Partido ao Meio, de Danielle Fonseca; Nada Haver, de Juliano Gomes.

A Cinemateca é Brasileira 

Em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca, a mostra itinerante A Cinemateca é Brasileira apresenta títulos que perpassam diferentes momentos históricos, propostas estéticas e abordagens temáticas, demonstrando a riqueza do cinema brasileiro ao longo dos mais de um século de história.

O longa-metragem que abre a programação é São Paulo: Sinfonia da Metrópole, de Rodolfo Lustig e Adalberto Kemeny. Inspirados pelo clássico Berlim: sinfonia da cidade (1927), os diretores – donos de um dos melhores laboratórios de cinema da época – produziram este documentário que apresenta procedimentos criativos e inovadores de montagem e de linguagem cinematográfica para exaltar o progresso econômico da cidade de São Paulo. A sessão acontece a partir das 14h, na Sala Marien Calixte, no Sesc Glória.

Confira a programação completa desta terça-feira (19):

8h: Workshop Narrativas Audiovisuais com Leandro Soares – FAESA (Av. Vitória)

9h: 23º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis
Amei te Ver (Ricardo Garcia, FIC, SP)
Super Heróis (Rafael de Andrade, FIC, DF)
Ciranda Feiticeira (Lula Gonzaga e Tiago Delacio, ANI, PE)
O Passarinho Menino (Ursula Dart, FIC, ES)
Anacleto, o Balão (Carol Sakura e Walkir Fernandes, ANI, PR)
Ela Mora Logo Ali (Fabiano Barros e Rafael Rogante, RO)

10h: Debate com os realizadores da 12ª Mostra Foco Capixaba e da 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas – Hotel Senac Ilha do Boi

14h: 23º Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis

14h: 10ª Mostra Outros Olhares – Programa Outras Estórias – Sala Cariê Lindenberg – 2º andar (Sesc Glória)
Jaguanum (Samuel Lobo, FIC, RJ)
Circuito (Alan Sousa e Leão Neto, FIC, CE)
Barra nova (Diego Maia, ANI, CE)
Nina e o abismo (Alice Name-Bomtempo, FIC, RJ)
Amigo Secreto (Rui Calvo, FIC, SP)

14h: Mostra A Cinemateca é Brasileira – Sala Marien Calixte – 3º andar (Sesc Glória)
São Paulo: a Sinfonia da Metrópole (Rodolfo Lustig e Adalberto Kemeny, DOC, 1929)

16h: 12ª Mostra Corsária – Sala Marien Calixte – 3º andar (Sesc Glória)
Pelas ondas lambem-se às margens (Hyndra, DOC, BA)
Nossos passos seguirão os seus (Uilton Oliveira, DOC, RJ)
Patuá (Renaya Dorea, EXP, RJ/Cuba)
Capuchinhos (Victor Laet, EXP, PE)
Desmonte (Clara Pignaton e Hugo Reis, EXP, ES)
The patriarchal period (Patrícia Froes, EXP, RJ)
Um céu partido ao meio (Danielle Fonseca, DOC, PA)
Nada Haver (Juliano Gomes, DOC, MG/ES/RJ)

19h: 27ª Mostra Competitiva Nacional de Curtas – Teatro Glória (Sesc Glória)
Ainda restarão robôs nas ruas do interior profundo (Guilherme Xavier Ribeiro, FIC, SP)
E nada mais disse (Julia Menna Barreto, DOC, RJ)
O último rock (Diego de Jesus, FIC, ES)

13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas – Teatro Glória (Sesc Glória)
Represa (Diego Hoefel, FIC, CE)

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -