23.8 C
Vitória
sexta-feira, 10 maio, 2024

Byun Hee-Bong: dois filmes com o ator para assistir no Netflix

Ator de Okja e O Hospedeiro, Byun Hee-Bong morreu aos 81 anos em decorrência de complicações de um câncer no pâncreas

Mariah Friedrich

O ator sul-coreano Byun Hee-Bong morreu, conhecido no Brasil pelos seus papeis nos filmes O Hospedeiro e Okja, dirigidos pelo vencedor do Oscar de Melhor Filme por Parasita, Bong-Joon-ho, morreu na última segunda-feira (18), aos 81 anos, vítima de complicações associada ao retorno de um câncer no pâncreas, segundo informações da agência de notícias sul-coreana Yonhap. As duas produções estão no catálogo da Netflix, sendo a última uma parceria do diretor Joon-ho com a plataforma que marcou a estreia na produção cinematográfica da Netflix na Coreia do Sul.

- Continua após a publicidade -

Um ponto comum em Okja e Hospedeiro são as narrativas viscerais, cuja tensão consegue energizar o público diante dos desafios enfrentados pelas personagens para sobreviver aos perigos criados pela ganância empresarial. 

O Hospedeiro

No filme de horror “O Hospedeiro”, de 2006, Byeon Hee-bong interpeta Park Hee-bong, um senhor que administra uma barraquinha de comida com sua família e precisa resgatar sua neta de um monstro tenebroso gerado pela poluição de indústria química no rio Han em Seul. Assista ao trailer a seguir: 

Okja

Em Okja, Byun Hee-Bong vive Heebong, um fazendeiro que participa de uma competição promovida pela empresa frigorífica Mirando, que após anunciar a descoberta de super-porcos, um espécie nova de animal, cuja carne prometia ser deliciosa, distribui entre fazendeiros de todo o mundo para criarem durante os 10 anos seguintes um indivíduo dessa nova espécie para ao final eleger a criatura melhor cuidada durante esse tempo. Heebong e sua família criam então Okja, a porca vencedora, que cresce ao lado da neta do fazendeiro Mija (Ahn Seo-Hyun).

Ao fim dos 10 anos, Mija vê a Mirando Co. levar a sua fiel amiga aos Estados Unidos, rumo ao abatedouro e vai fugir da fazenda onde vive para para resgatá-la do outro lado do mundo. No caminho, encontra um grupo autodenominado “terrorista” chamado “Frente de Libertação dos Animais”, que a ajuda na missão de salvar Okja. Assista ao trailer a seguir:

Carreira

Além de Okja e O Hospedeiro, Byun Hee-Bong trabalhou em outros dois filmes de Bong Jong-Ho, o primeiro foi o longa-metragem Cão que Ladra Não Morde, lançado em 2000, e em seguida o mistério Memórias de um Assassino, em 2003. Em 2020, ele foi premiado com a Ordem de Mérito Cultural de Eungwan, a segunda principal condecoração cultural sul-coreana, em reconhecimento à sua contribuição para o desenvolvimento da cultura pop do país. Além da trajetória cinematográfica, Byun Hee-bong atuou durante décadas na TV e teatro de seu país natal.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -