Festival para celebrar aniversário 468 anos de Vitória hoje

Foto: Reprodução

Os principais pratos típicos serão comercializados no festival que acontece na Ilha das Caieiras neste sábado (07) e domingo (08)

Os tradicionais pratos da culinária do Espírito Santo serão as estrelas do Festival de Frutos do Mar e da Torta Capixaba 2019, na Ilha das Caieiras. O evento, que será realizado em comemoração aos 468 anos de Vitória, acontece neste sábado (07) e domingo (08), das 10 às 18 horas.

Além da mariscada, os visitantes também poderão provar a casquinha de siri, o bobó de camarão, a moqueca e a torta capixaba. Os pratos estarão disponíveis nas barracas e restaurantes locais, com preços entre R$ 5,00 a R$ 100,00.

Também haverá atrações musicais. Além disso, uma tenda será montada para que o público saboreie os pratos, curta o evento e aprecie a mais linda vista da cidade.

“A cada ano o festival atrai mais visitantes. Desse modo, a proposta é fomentar toda cadeia produtiva da região, que envolve pescadores, desfiadeiras, restaurantes, vendedores ambulantes e a comunidade local, com o oferecimento e divulgação de pratos bem variados e representativos da região”, destaca o presidente da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV), Leonardo Krohling.

Festival de Frutos do Mar e da Torta Capixaba 2019
Quando: dias 7 e 8 de setembro, das 10 às 18 horas
Onde: Ilha das Caieiras
Endereço: entre o museu do pescador e a peixaria na Av. Felicidade Correa dos Santos
Entrada gratuita

 

 

 

Conteúdo Publicitário