Um dos objetivos da Expolife é mostrar diferentes maneiras de cuidar da saúde e viver com qualidade de vida por meio do conhecimento e da tecnologia
Por Amanda Amaral
Muito se fala em longevidade, mas pouca gente sabe como alcançá-la. Além da prevenção, a promoção à saúde também é importante. Por isso, nada melhor que unir saúde e bem-estar. Em abril, nos dias 23 e 24, acontece a segunda feira Expolife, em Vitória.
O evento promete ser uma jornada de conhecimento e inovação para quem é da área e também para quem deseja conhecer novos produtos. A jornalista e coordenadora da Expolife, Lu Lima, fala sobre o segmento de saúde e bem-estar no Espírito Santo.
“O mercado de saúde é uma tendência mundial, aumenta cada vez mais o número de eventos, mas a gente ainda vê as áreas muito dentro de seus segmentos”. O objetivo da feira é integrar os segmentos do setor, segundo ela.
Lu Lima destaca ainda o uso da tecnologia, que vem sendo aplicada em cada vez mais produtos, principalmente visando a qualidade de vida das pessoas. “As marcas e expositores envolvidos estão muito antenados. Quando olhamos o Espírito Santo, a gente vê que não perde em nada para quem está fora. Temos muitos produtos com nanotecnologia. Um dos expositores tem uma geleia real, que envolve tecnologia lá na extração do mel das abelhas”, exemplifica.
A Expolife também integra ações de sustentabilidade e de estímulo ao empreendedorismo. “Não é uma temática científica, uma apresentação de trabalho como nos congressos. A gente traz a tona temas que precisam ser discutidos por profissionais da saúde e para o público em geral que quer se cuidar cada vez mais”, conta Lu Lima.

