Idalberto Moro foi eleito presidente da Fecomércio-ES e toma posse no dia 22 de junho, juntamente com os outros membros da diretoria
Por Amanda Amaral
Foram eleitos os novos representantes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio). A nova gestão da entidade foi eleita na segunda-feira (23) e toma posse no dia 22 de junho.
Por unanimidade, a vencedora foi a chapa única e a presidência fica à cargo do empresário Idalberto Moro, que também preside o Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor do Estado do Espírito Santo (Sincades).
- Saiba como usar o FGTS para comprar ações da Eletrobras
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Também fazem parte da diretoria os empresários Luiz Coutinho, Cláudio Sipolatti, Jorge Nicchio, Eliomar Avancini e José Carlos Bergamin. Os novos representantes ficam à frente da Fecomércio-ES pelo quadriênio de 2022 a 20226.
Na ocasião, também houve a eleição do Conselho Fiscal, com a liderança de Sidemar Acosta, e dos delegados-representantes junto à Confederação Nacional do Comércio (CNC), que são José Lino Sepulcri e Idalberto Moro.
Planejamento e Transição
Para coordenar o período de planejamento e a fase de transição, que ocorrerá até o dia 23 de junho, o novo grupo diretivo convidou o executivo Dorval Uliana. Com formação em cooperativismo pela Universidade de Viçosa (UFV), ele tem qualificação na área de associativismo e gestão do terceiro setor.
Além disso, é consultor do Sebrae com especialização em Gestão de Pequenas e Médias Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Uliana ocupará a função de Superintendente do Sistema Fecomércio com a responsabilidade de implementar os desafios das propostas dos novos dirigentes.
O sistema Fecomércio no Espírito Santo é formado pela Fecomércio-ES, pelo Serviço Social do Comércio (SESC) e pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), que se integram ao Sistema da Confederação Nacional do Comércio (CNC).