27 C
Vitória
quinta-feira, 29 outubro, 2020

DANI
MEDEIROS

Facebook aborda sexismo, racismo e LGBTQIA+ em nova campanha no Brasil

Leia Também

Apreensão de documentos para pagamento de dívidas trabalhistas

Os tribunais trabalhistas têm sido maciços ao repelirem as decisões de juízes que determinam a apreensão de carteira de motorista, passaporte e cartão de crédito

‘Orgulho de ser capixaba’: nova variável de consumo no ES

O capixaba não só aprecia as "coisas da terra", como faz questão de adquirir produtos e consumir serviços alinhados a referências do Estado

A pandemia e um novo futuro para a cabotagem

Para impulsionar a cabotagem o Ministério da Infraestrutura lançou o programa de incentivo BR do Mar

Atualmente, segundo empresa, mais de 1,4 bilhão de pessoas no mundo acessam Grupos todos os meses

 

O Facebook segue com a campanha de marketing “Somos mais juntos no Brasil”, com foco em Grupos do Facebook que tratam de empoderamento feminino, empoderamento negro e orgulho LGBTQIA+ — três assuntos apontados como urgentes pelos brasileiros em pesquisas.

 

A campanha, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo e Mutato, enaltece temas classificados pelo público como “urgentes” e foi lançada em 13 de setembro. Foram criados 6 filmes para plataformas sociais e três para televisão, além de peças para digital, veículos impressos e out-of-home.

 

Há um ano, o Facebook lançou a “Somos Mais Juntos”, destacando os Grupos na plataforma como instrumento para conectar e aproximar pessoas com interesses em comum. Atualmente, segundo empresa, mais de 1,4 bilhão de pessoas no mundo acessam Grupos todos os meses.

 

“Foi muito significativo ouvir das pessoas que usam a plataforma, sobre a importância da  empatia e do diálogo, e como ambos são indispensáveis para iniciar conversas que podem gerar mudanças positivas, assim como que os Grupos do Facebook podem ter um papel valioso nesses processos” afirma o líder de marketing do Facebook no Brasil, Bernnardo Bonnard. “Por isso, nós fomos atrás de histórias reais inspiradoras, que acontecem dentro dos Grupos, e chamamos os próprios membros de alguns deles para mostrarem como encontraram uma rede de suporte, conselho que os ajudou a conquistar mais.”

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Mais Target

Eletropaulo faz homenagem ao aniversário de Sampa

Para celebrar os 461 anos da capital paulista, DIM&CANZIAN transforma o centro da cidade em um grande palco de teatro.  Com objetivo de...

Carlinhos Brown faz música em atenção ao Setembro Amarelo

Carlinhos Brown fez o vídeo que é uma parceira entre o CVV e a Libbs. Vídeo incentiva a importância de conversar sobre o assunto A...

O Boticário propõe releitura de príncipe encantado em campanha

Criada pela AlmapBBDO, nova campanha foca na autenticidade e atração dos homens Em compasso aos tempos atuais, os príncipes encantados cedem espaço a uma visão...

Blogs e colunas

Criatividade

Na realidade não importa a causa da inibição criativa e sim como fazer para desenvolvermos ou melhor reavermos está competência

Desafios para 2021

"É preciso pensar em políticas voltadas para a melhoria das condições de vida das pessoas",afirmou Leandro Lino

Facebook e Sebrae capacitam pequenos negócios

Marketing digital aliado aos temas de empreendedorismo, gestão e inovação fazem parte da programação.