28.8 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Facebook aborda sexismo, racismo e LGBTQIA+ em nova campanha no Brasil

Atualmente, segundo empresa, mais de 1,4 bilhão de pessoas no mundo acessam Grupos todos os meses

 

O Facebook segue com a campanha de marketing “Somos mais juntos no Brasil”, com foco em Grupos do Facebook que tratam de empoderamento feminino, empoderamento negro e orgulho LGBTQIA+ — três assuntos apontados como urgentes pelos brasileiros em pesquisas.

 

A campanha, criada pela Wieden+Kennedy São Paulo e Mutato, enaltece temas classificados pelo público como “urgentes” e foi lançada em 13 de setembro. Foram criados 6 filmes para plataformas sociais e três para televisão, além de peças para digital, veículos impressos e out-of-home.

- Continua após a publicidade -

 

Há um ano, o Facebook lançou a “Somos Mais Juntos”, destacando os Grupos na plataforma como instrumento para conectar e aproximar pessoas com interesses em comum. Atualmente, segundo empresa, mais de 1,4 bilhão de pessoas no mundo acessam Grupos todos os meses.

 

“Foi muito significativo ouvir das pessoas que usam a plataforma, sobre a importância da  empatia e do diálogo, e como ambos são indispensáveis para iniciar conversas que podem gerar mudanças positivas, assim como que os Grupos do Facebook podem ter um papel valioso nesses processos” afirma o líder de marketing do Facebook no Brasil, Bernnardo Bonnard. “Por isso, nós fomos atrás de histórias reais inspiradoras, que acontecem dentro dos Grupos, e chamamos os próprios membros de alguns deles para mostrarem como encontraram uma rede de suporte, conselho que os ajudou a conquistar mais.”

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA