Nova geração da picape Ford F-150 será híbrida

Foto: Divulgação / Ford

O modelo passará por uma renovação e a chegada no mercado será a partir de 2020

Já pensou em dirigir um veículo e não se preocupar com os impactos no meio ambiente? Pensando nisso, a Ford anunciou que pretende lançar a versão híbrida da F-150, uma picape totalmente eletrificada.

Segundo a marca, o veículo será lançado a partir de 2020. Para isso, ela passará por uma renovação, com a chegada ao mercado americano de uma versão com gerador móvel e maior capacidade de carga e torque.

“Há anos, os híbridos têm sido principalmente produtos de nicho, mas agora estão no topo de uma grande mudança”, declarou o presidente de Mercados Globais da Ford, Jim Farley.

As mudanças fazem parte de plano da Ford de atualizar sua linha de produtos no país norte-americano e, principalmente, investir em veículos eletrificados. Desta forma, até o Mustang deverá ganhar uma versão híbrida.

Mas isso não quer dizer que a marca abrirá mão de investir na amplicação de sua gama de SUVs e picapes. Pelo contrário. A Ford pretende lançar oito novos utilitários esportivos (sendo cinco deles híbridos e um totalmente elétrico), o que inclui os novos Edge ST e Explorer ST.

Conteúdo Publicitário