Vitória Expovinhos 2018

O evento é uma realização da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES)

Na noite dessa quarta-feira (27), foi realizada a abertura do Vitória Expovinhos 2018 – 10º Salão Internacional do Vinho, no Centro de Convenções de Vitória. O evento continua nesta quinta-feira (28) e garantirá uma nova experiência registrando evoluções significativas seja em rótulos, expositores e participantes.

No evento foi apresentado o resultado do Prêmio Top Five (veja tabela anexada), que elege os cinco melhores vinhos em seis categorias: tinto e branco do velho mundo, tinto e branco do novo mundo, espumante e vinho de sobremesa. Não há, portanto, um vencedor, mas os melhores pontuados.

Os jurados avaliaram mais de 160 vinhos inscritos pelos expositores numa degustação às cegas, ou seja, sem saber qual é o vinho que está sendo provado. Critérios como sabor, aroma e textura são avaliados e pontuados. Ao final da degustação, são somados os pontos de cada bebida e definidos os vencedores.

O evento é uma oportunidade para produtores, expositores, distribuidores e importadores fazerem Networking, comercializar e formar opinião sobre os vinhos expostos no local.

Fotos: Jackson Gonçalves