25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Temer ratifica tratado sobre comércio internacional de armas

Aprovado em 2013, na ONU, o tratado visa a regulamentar o comércio internacional de armas

O presidente Michel Temer (MDB) anunciou, por meio do Twitter, que ratificou o Tratado sobre o Comércio de Armas, assinado há cinco anos, no primeiro mandato da então presidente Dilma Rousseff. As informações são da Agência Brasil.

O tratado foi assinado pelo Brasil em 2013, no âmbito da Organização das Nações Unidas (ONU), e aprovado pelo Congresso Nacional brasileiro antes de seguir para ratificação do Executivo.

- Continua após a publicidade -

Em sua postagem o presidente disse que o tratado é importante para o país. “Com mais cooperação, estamos fortalecendo a segurança pública e prevenindo violações dos direitos humanos”, disse Temer.

O documento do tratado regulamenta o comércio internacional de armas. Desta forma, os países que assinarem o acordo serão responsáveis pela fiscalização, criando sistemas para controlar a venda de diversas armas, como tanques, blindados, aviões de combate, helicópteros, navios de guerra, mísseis e seus lançadores, armas pequenas e armamento leve.

Além disso, pela norma, fica terminantemente proibido o transporte dessas mercadorias principalmente para países que tenham informações de violações dos direitos humanos.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA