22.7 C
Vitória
domingo, 19 maio, 2024

Exposição leva cores e ecletismo de Heidi Liebermann ao Palácio Anchieta

Mostra gratuita oferece ao público oportunidade de mergulhar no universo vibrante da artista alemã, com trabalhos inéditos em exibição até 10 de julho

Por Mariah Friedrich

A paixão pelas cores e expressão artística única e eclética da artista plástica germânica Heidi Liebermann estão em evidência no Palácio Anchieta, localizado no Centro de Vitória, que está recebendo a exposição “O Fabuloso Mundo das Cores”, com trabalhos inéditos da alemã, que mora no Espírito Santo há exatos 50 anos. A mostra estará em exibição até o dia 10 de julho, com entrada gratuita. 

- Continua após a publicidade -

O público terá oportunidade de mergulhar no universo criativo da artista, explorando suas obras vibrantes, de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h. Além de conferir os trabalhos, os visitantes podem participar de ações educativas para uma imersão mais completa na arte de Liebermann, por meio de agendamento pelos telefones (27) 3636-1031 e (27) 3636-1032.

Heidi Libberman se destacou ao produzir arte em cores vibrantes desde a juventude vivida em uma Alemanha cinza que passava por uma reconstrução após a Segunda Guerra Mundial - Foto: por Hélio Filho Secom
Heidi Libberman se destacou ao produzir arte em cores vibrantes desde a juventude, em uma Alemanha cinza que passava por uma reconstrução após a Segunda Guerra Mundial – Foto: por Hélio Filho Secom

Com obras que transitam entre o abstrato e o figurativo, Liebermann desafiou rótulos e estilos ao longo de sua carreira artística, com trabalhos marcados por liberdade criativa e uma paleta de cores vibrantes capturam a essência da vida e provocam sentimentos que vão do romantismo ao rock’n’roll.

A curadora da exposição, Rosa-Nina Liebermann, filha da artista, afirma que haviam planejado há bastante tempo levar os trabalhos de Heidi ao Palácio Anchieta.

“É uma exposição pensada com a ajuda de toda uma equipe que esteve unida neste processo de produção e o que me fascinou e me emocionou muito. Podemos ver como a arte dela é acessível, como ela chega rápido nas pessoas, como essa linguagem artística dela, totalmente mesclada com o figurativo, o abstrato, comunica com as pessoas através das cores, das formas”, compartilha Rosa-Nina Libermann.

Exposição leva cores e ecletismo de Heidi Liebermann ao Palácio Anchieta
Mostra reúne trabalhos inéditos da artista plástica alemã Heidi Liebermann – Foto por: Hélio Filho/ Secom/Divulgação

Serviço:

Exposição “O Fabuloso Mundo das Cores” de Heidi Liebermann
Até 10 de julho: Terça-feira a sexta-feira, das 9h às 17h; Sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h
Palácio Anchieta – Praça João Clímaco, s/n, Centro, Vitória
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -