23.9 C
Vitória
domingo, 19 setembro, 2021

Estados Unidos se preparam para a “Super Terça”

O evento é uma preparação para primárias da disputa presidencial, considerado o dia mais importante no processo de nomeação dos candidatos dos dois partidos

Os candidatos que disputarão a presidência dos Estados Unidos participarão da ‘”Super Terça”, hoje (03), evento em que são informados os principais nomes dos indicados dos dois partidos: Democrata e Republicano.

Na corrida eleitoral estão nomes já conhecidos, como o senador do estado de Vermont Bernie Sanders e o ex-vice-presidente Joe Biden. A expectativa é de que Sanders consolide a liderança ou que Biden conquiste apoio de grupos moderados.

O bilionário e ex-prefeito de Nova York Michael Bloomberg também disputará o cargo pela primeira vez. Vale destacar que pelo Partido Democrata, a votação aberta e as primárias em 14 estados ocorrem no mesmo dia.

Desistências

O ex-prefeito de South Bend, no estado de Indiana, Pete Buttigieg, abandonou a corrida pela nomeação, mesmo depois de ter conquistado resultados positivos nos primeiros estágios da disputa. Já Amy Klobuchar, que estava concorrendo à nomeação, também anunciou sua saída, sem apresentar motivos.

*Da redação, com informações da Agência Brasil.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade