25.4 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Donald Trump absolvido pelo Senado

Leia Também

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Trump foi absolvido do processo de impeachment por abuso de poder e obstrução do Congresso

As denúncias contra o presidente Donald Trump foram julgadas improcedentes pelo Senado. Nessa quarta-feira (05), o líder norte-americano foi absolvido do processo de impeachment por conta das acusações de abuso de poder e obstrução do Congresso.

As votações foram feitas separadamente. A primeira, referente ao abuso de poder, 48 senadores votaram a favor da condenação e 52 votaram pela absolvição. O senador pelo estado de Utah e correligionário do presidente, Mitt Romney, votou à favor da condenação de Trump surpreendendo a todos.

Durante seu discurso, Romney disse que o povo de sua cidade poderia ficar contra ele, mas que essa era a melhor decisão. “Meu veredito não removerá o presidente de seu cargo, mas haverá uma instância superior a esse julgamento: a decisão do povo americano. Os eleitores farão a decisão final”, disse ele.

Essa decisão fez com que ele entrasse para a história como o primeiro senador a votar pelo impeachment de um presidente do mesmo partido.

Já o artigo que trata de obstrução do congresso, 47 senadores votaram pela condenação (todos do partido democrata) e 53 votaram pela absolvição. Para que Trump fosse retirado do cargo eram necessários pelo menos 67 dos 100 votos da casa.

Denúncia

Todo o processo começou a partir de contatos que o presidente norte-americano teve com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, ao solicitar uma investigação sobre Hunter Biden, filho de seu possível rival político na corrida presidencial de 2020. Na época, Joe Biden era vice-presidente durante a administração de Barack Obama, e responsável por fazer acordos com a Ucrânia.

A suspeita de Trump era que Hunter Biden recebia valores exorbitantes por conta de relações com a Ucrânia, por meio de uma suposta rede de favorecimento criada durante o mandato de Joe Biden.

Desta forma, se o presidente ucraniano fizesse a “troca de favores”, Trump estaria condicionado à liberação de uma verba de ajuda militar de US$ 400 milhões.

Impeachment

A proposta de impeachment foi aberto na Câmara de Deputados americana, que é de maioria democrata – o partido opositor ao de Trump – no dia 18 de dezembro de 2019. Durante o processo, 13 testemunhas foram chamadas, 17 depoimentos foram colhidos, mais de 180 perguntas foram feitas e 193 vídeos foram usados para o julgamento. O processo gerou mais de 28 mil páginas de documentos.

Reeleição

Por meio das mídias sociais, Trump se manifestou com um vídeo em que mostra que será presidente “para sempre’. O presidente norte-americano também é cotado para ser a escolha do Partido Republicano para as eleições de 2020, apesar do anúncio oficial ainda não ter sido feito.

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade