Estacionamento rotativo: empresa é aprovada em testes

(Fotografia - Divulgação/PMCI)

O modelo deve começar a operar ainda esse ano

A empresa classificada na licitação do serviço de estacionamento rotativo de Cachoeiro de Itapemirim foi aprovada nos testes de verificação. A prova de conceito, como é chamado o processo de avaliação do sistema proposto, foi realizada na manhã desta quarta-feira (22), no estacionamento do Pavilhão de Eventos da Ilha da Luz.

Com a aprovação, será aberto prazo para apresentação de recursos pelas empresas participantes do certame. Se não houver recurso ou se os recursos apresentados forem indeferidos, o resultado será homologado e a empresa vencedora será convocada para a assinatura do contrato de concessão do serviço.

Durante os testes, uma comissão técnica da prefeitura verificou a eficiência técnica do sistema e seus dispositivos, avaliando o funcionamento dos equipamentos e soluções tecnológicas que devem ser usados na operação e gerenciamento do serviço. A empresa demostrou atender a 100% dos requisitos e das especificações contidas no edital do rotativo.

De acordo com o termo de referência do edital, o serviço de estacionamento rotativo deverá ser prestado mediante o uso de parquímetros multivagas online, sensores de ocupação de vagas, equipamentos emissores de tíquetes eletrônicos de estacionamento e, ainda, inserção de créditos via telefone celular, por meio de sistema informatizado.

“A qualidade, durabilidade, desempenho e funcionalidade do modelo proposto pela empresa são compatíveis com o que Cachoeiro necessita, como ficou provado. Agora, estamos em um estágio muito avançado do processo de implantação do rotativo no município. Esperamos que comece a operar nos próximos meses”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Jonei Petri.

Conteúdo Publicitário

Aproveite as promoções especiais na Loja da ES Brasil!