Após tantos desafios gerados pela pandemia, mais uma boa notícia para o Estado. Estudo epidemiológico realizado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) aponta que a taxa de transmissão da Covid-19 está cada vez mais baixa.
A última atualização, realizada em 29 de julho, apontou que a taxa de transmissão está desacelerando. Os dados apontam que ela está em 0,6. O ideal é fique abaixo de 1.
Isso indica que dez pessoas infectadas podiam transmitir a doença para seis. Pelos gráficos, esses dados devem permanecer com tendências de reduções ao longo das próximas semanas.
- Anatel confirma liberação do 5G em Vitória na segunda-feira (22)
- Acesse nossas redes sociais: Instagram e Twitter
Outra observação é que os casos confirmados de Covid-19 e os números de óbitos nas semanas mais recentes estão em redução. Isso demostra um controle maior da pandemia no Estado.
São dois fatores que contribuem para essa redução: a Gestão de Risco da Pandemia que desde o início foi coordenada pelo Governo do Estado e os avanços da cobertura da vacinal por meio dos mutirões de vacinas em parceria com os municípios.
Outra grande conquista é que a Anvisa aprovou o fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em aviões. Mas, o equipamento passará apenas a ser recomendado nos voos internacionais.
“A pandemia ainda não acabou. Mas, aos poucos avançando e a vida começa a ficar um pouco mais normal. Importante as pessoas continuarem seguindo o calendário da vacina, para evitar os possíveis aumentos na taxa de transmissão e casos confirmados”, explica o diretor de Integração do Instituto Jones dos Santos Neves, Dr. Pablo Lira.