21 C
Vitória
quarta-feira, 18 DE setembro DE 2024

Espírito Santo lidera saldo de empregos gerados por pequenos negócios no Sudeste

Foram 3.462 novos postos de trabalho no mês de junho, de acordo com levantamento realizado pelo Sebrae

Por Redação

No mês de junho, o Espírito Santo liderou os estados do Sudeste no saldo de empregos criados por micro e pequenas empresas (MPE), de acordo com um levantamento realizado pelo Sebrae, a partir de dados do Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

- Continua após a publicidade -

O levantamento mostra que, no estado capixaba, o número foi de 3.462 novos postos de trabalho no sexto mês do ano. A cada mil empregados, esse saldo equivale a 8,62. No Brasil, o índice foi de 6,05, e na região Sudeste ficou em 5,72.

Entre os estados do Sudeste, Rio de Janeiro ficou em segundo lugar no ranking, com saldo proporcional de 6,79; seguido de Minas Gerais, que chegou a 6,75; e, por último, São Paulo, que registrou saldo de 4,79. Mesmo que outros estados tenham tido números absolutos maiores, o Espírito Santo obteve mais empregos gerados proporcionalmente na região, considerando os pequenos negócios.

Assim como em outros meses, o setor de serviços foi o que mais abriu novos postos de trabalho no mês de junho, com 1.497 vagas, seguido do Comércio (800), Indústria e Transformação (706) e Construção (490).

LEIA MAIS
20 melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo, segundo GPTW 20 melhores empresas para se trabalhar no Espírito Santo, segundo GPTW - Ranking baseado no modelo Great Place to Work (GPTW) lista empresas de pequeno, médio e grande porte que têm o melhor ambiente de trabalho
Melhor empresa no país para trabalhar no setor saúde é capixaba Melhor empresa no país para trabalhar no setor saúde é capixaba - A cooperativa comemora a vitória no ranking nacional da certificação GPTW, reforçando o seu compromisso de cuidar de pessoas

Acumulado do ano

No acumulado de janeiro a junho, o Espírito Santo registrou 14.770 novas vagas de emprego entre as micro e pequenas empresas (MPE), enquanto as médias e grandes empresas (MGE) foram responsáveis pela criação de 9.193 postos de trabalho.

“Os resultados do primeiro semestre mostram a força das micro e pequenas empresas na geração de empregos e também refletem o bom momento que a economia capixaba atravessa, o que permite a expansão de setores chave, como serviços e comércio”, destacou Pedro Rigo, superintendente do Sebrae/ES.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA