21.7 C
Vitória
quinta-feira, 9 julho, 2020

Empresas deverão investir em tecnologia no pós-pandemia

Leia Também

ES registra mais de 58 mil pessoas confirmadas com o novo coronavírus

Destes, 39.609 já estão curados. O número de mortes também subiu nas últimas 24 horas. São 1.911 óbitos, ante os 1.879 de ontem (07). O índice de letalidade está em 3,26%.

Provas do Enem serão realizadas em janeiro de 2021

O anúncio foi realizado por meio de coletiva de imprensa, que contou com a presença do secretário-executivo do Ministério da Educação (MEC), Paulo Vogel, e o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes.

Vendas de veículos novos apresentam retração em maio

Já no acumulado dos cinco meses de 2020, os 21.187 veículos emplacados registraram 25,98% abaixo do resultado verificado no mesmo período do ano passado, quando foram  vendidas 28.624 unidades.

Mais recursos para atendimento a pessoas em situação de rua

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), a verba será doada pelo governo estadual, que repassará R$ 376,2 mil para a realização de ações em três meses.

Especialista dá dicas de recursos tecnológicos que podem fazer a diferença desde já

A pandemia do novo coronavírus surpreendeu o mercado, que, de repente, teve que migrar os negócios para o ambiente digital, como praticamente a única maneira de manter as operações. Essa tendência, contudo, veio para ficar, e agora que já se provou mais do que necessária, a tecnologia é o grande foco de investimento das empresas, para o momento atual e o futuro.

A 41ª edição do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do país elaborado semestralmente pela EbitNielsen – em parceria com a Elo, mostrou o quanto a quarentena já influenciou nos números dos primeiros meses de 2020. Em relação ao mesmo período do ano passado (da segunda quinzena de março até o fim de abril), houve crescimento de 48,3% nas vendas do comércio eletrônico.

Atualmente, e-commerce, inteligência artificial, armazenamento em nuvem, sistemas de gestão, são muitas ferramentas para melhorar a infraestrutura de tecnologia das empresas.

videochamada
As videochamadas são muito úteis para otimizar o tempo e reduzir distância. – Foto: Reprodução

De acordo com o especialista em sistemas de gestão e diretor da Sankhya-ES, Renato William, a empresa liberou gratuitamente para os clientes a implantação e utilização da plataforma de e-commerce durante a pandemia, e quem já contava com certas tecnologias na empresa conseguiu se adaptar melhor ao momento.

“Não é de hoje que o armazenamento em nuvem, sistemas de ponto eletrônico, o gerenciamento remoto de sistemas são tendências. As empresas que já contavam com essas tecnologias tiveram muito mais facilidade em adotar o home office, por exemplo, de manter o funcionamento com o mínimo de impacto. Antes, era uma vantagem competitiva, agora passa a ser questão de sobrevivência”, destaca William.

Dentre tantas possibilidades, as escolhas sobre como começar a investir em tecnologia podem não ser tão fáceis. Cada segmento de mercado tem as suas especificidades, mas o especialista, Renato William, recomenda algumas medidas comuns que podem ajudar diversas empresa:

  1. Armazene seus dados na nuvem: espaço ilimitado e facilidade de acesso remoto são alguns dos benefícios, que podem ser essenciais em momentos de instabilidade.
  2. Implemente o ponto eletrônico online: essa ferramenta vai facilitar o trabalho em home office e demais modalidades remotas, uma necessidade agora e uma tendência para o futuro.
  3. Adote as videochamadas: elas são muito úteis para otimizar o tempo e reduzir distância.
  4. Implante ou amplie o e-commerce: as compras online crescem a cada dia, por isso é importante ter uma plataforma de vendas estruturada para não perder oportunidades.
  5. Invista em sistemas de gestão: eles são soluções que comprovadamente ajudam a aumentar os resultados nos negócios, sistematizando todos os aspectos, disponibilizando métricas e facilitando a tomada de decisão.
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vendas do varejo sobem 13,9% em maio ante abril, revela IBGE

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam queda de 8,6% no ano e redução de 1% em 12 meses. Confira! Por Daniela Amorim (AE) As vendas...

Sicoob ES vai liberar R$ 200 milhões para produtores de café

O volume será disponibilizado mais cedo este ano, neste mês, como uma medida do Ministério da Agricultura para apoiar o setor neste momento de pandemia.

Dia Mundial do Chocolate: destaque na produção da matéria-prima no ES

O Espírito Santo produz cerca de oito mil toneladas de cacau por ano. Isso porque o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) apoia os agricultores, fomentando a produção de cacau no território capixaba.

Ministérios defendem venda de refinarias após Congresso pedir bloqueio

Pastas da Economia e de Minas e Energia emitiram nota. Saiba mais!  A privatização de refinarias da Petrobras encontra aval em decisões recentes do Supremo...

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade