Uma empresa capixaba criou uma tecnologia que visa a reduzir o gap entre duas pontas, embarcadores e transportadores
Por Amanda Amaral
Uma startup capixaba criou uma ferramenta que por meio de tecnologia reduz o gap entre duas pontas, os embarcadores e transportadores. O Hub de Transporte Digital foi criado para auxiliar na otimização de processos e na redução de custos na logística das empresas visando ganhos diretos e indiretos na operação.
É o primeiro Hub de transporte 100% cloud da América Latina, de acordo com a logtech Frete Rápido. A empresa conecta embarcadores (lojas virtuais, marketplaces, indústrias e varejistas) a transportadoras de diversos modais (transportadoras tradicionais, motoboys, transportadoras aéreas e armários inteligentes).
Sem contrato
A startup entrega gestão unificada e funcionalidades como cálculo de frete e rastreio, permitindo que as empresas tenham redução de custos com processos e possam melhorar a experiência de compra de seus clientes. A ferramenta também possibilita a realização do negócio sem precisar de contrato entre a empresa e as transportadoras, caso ela seja um cliente.
“O e-commerce cresceu, mas ainda é uma fração do patamar que pode alcançar. Nosso propósito é moldar esse futuro junto com as lojas, que enviem seus pedidos de mais de uma origem, seja de um armazém ou de suas lojas físicas, que vendam de diferentes canais e proporcionem a mesma experiência ao seu cliente. Trabalhamos para que o que hoje chamamos de Operação Omnichannel continue evoluindo e esteja presente em todas as empresas, ao ponto de chamarmos apenas de operação”, enfatiza Mário Rodrigues, CEO da Frete Rápido.

Sobre a Frete Rápido
A Frete Rápido é um Hub de Transporte Digital, com objetivo de fornecer inteligência logística e conectar embarcadores, empresas B2B, B2C e D2C (como indústria, e-commerce ,varejo, operadores logísticos, marketplaces) a transportadores como lockers, pontos de retiradas, motoboys, transportadoras rodoviárias e aéreas. A tecnologia reduz o GAP entre as duas pontas (embarcadores e transportadores) e visa a proporcionar automação, redução de custos e escalabilidade, utilizando tecnologias para a pré-venda, pós-venda, gestão e tracking. O fundador e CEO da empresa, Mario Rodrigues, é capixaba e formado em Administração. A Frete Rápido possui clientes como: Nestlé, Asus, Le Biscuit, General Motors, Rede e Arcelor Mittal. A empresa também ficou em segundo lugar na categoria logtech no ranking TOP 100 Open Startups 2022.
*Matéria originalmente publicada no dia 15 de março de 2023.