Em razão do desempenho, a expectativa da Le Card é registrar um faturamento de R$ 350 milhões no 1º semestre
Por Amanda Amaral
Nos quatro primeiros meses de 2023, houve um crescimento de 55% no número de novos clientes para a empresa capixaba Le Card, gerando R$ 80,5 milhões, o que a companhia considerou um marco histórico. No período, foram emitidos 88 mil novos cartões.
Só nos clientes privados há um crescimento acumulado de 77% se comparado ao mesmo período de 2022, de acordo com a Le Card. A empresa aguarda ainda, para ao fim do primeiro semestre, a chegada de grandes novos clientes entre eles o Governo do Estado de Mato Grosso, com mais de 60 mil e 33 mil cartões para o Governo de Roraima.
A expectativa do CEO da Le Card, Erly Vieira, é de fechar o semestre registrando um faturamento de R$ 350 milhões. Para se ter uma ideia, durante todo o ano de 2022, o total de negócios feitos pela empresa somou R$ 560 milhões.
Investimentos previstos
Visando alcançar a meta, segundo a Le Card, foi contratada a empresa GlobalSys para desenvolver em projetos de tecnologia. Também serão realizados investimentos da ordem de R$ 10 milhões visando a expansão do número de contratos públicos e privados em todo o país, o que deve somar um volume de transações da ordem de R$ 2 bilhões em 2023. Entre outros objetivos da administradora de cartões de benefícios, se tornar processadora de pagamentos e criar um aplicativo de pagamentos e benefício. A companhia quer ainda um sistema próprio de delivery, com operação mais sustentável para os estabelecimentos e os usuários de cartões, o que deve demandar investimentos da ordem de R$ 1 milhão.
“Ele chega com o objetivo de ser mais sustentável para nossos clientes e parceiros. Mas não é só isso. Com abrangência nacional, ele estará disponível também para outras empresas de cartões de benefícios, estabelecimentos e usuários. E, importante, a startup que vai operar o delivery ficará no hub Le Card, localizado na nova sede da empresa, no centro de Vitória”, afirma o Diretor Institucional de Comunicação e Sustentabilidade, Max da Mata.