27.7 C
Vitória
terça-feira, 16 abril, 2024

Cesan anuncia fim dos problemas de falta d’água em Guarapari e Anchieta

Desabastecimento ocorre na alta temporada devido ao grande fluxo de turistas

Por Kebim Tamanini

O problema de desabastecimento de água em Guarapari e Anchieta durante a alta temporada, quando milhões de turistas visitam as cidades, pode estar perto de uma solução. Nesta semana, a Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan) anunciou um investimento de R$ 2,3 milhões para a realização de estudos preliminares, levantamentos topográficos, elaboração de todos os projetos necessários e estimativas de custos. A conclusão dessas etapas está prevista em 18 meses.

- Continua após a publicidade -

“A expansão do sistema de abastecimento não visa apenas atender à crescente demanda por água, mas também tem o potencial de estimular o desenvolvimento econômico da região. A melhoria da infraestrutura hídrica pode criar um ambiente propício para novos empreendimentos e investimentos, impulsionando assim o crescimento econômico local”, destacou a diretora de Engenharia e Meio Ambiente da Cesan, Kátia Côco.

Desabastecimento ocorre na alta temporada devido ao grande fluxo de turistas
A ideia é reduzir interrupções no fornecimento de água durante a alta temporada. Foto: Divulgação

A primeira etapa visa encontrar soluções sustentáveis e eficazes para o problema de abastecimento de água na região. A ordem de serviço será assinada em breve, iniciando um processo com benefícios, como melhorias na qualidade e disponibilidade de água para os moradores, redução das interrupções no fornecimento durante a alta temporada e maior conforto para moradores e turistas.

O presidente da Cesan Munir Abud, disse que a atual gestão visa acabar com os problemas de falta de água na região de Guarapari e Anchieta. “Segurança hídrica vai ser prioridade. É questão de honra acabar com os históricos problemas de desabastecimento em Guarapari durante o verão. É possível e nós vamos fazer isso antes de 2026. Não pode faltar água no Espírito Santo”, reforçou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA