23.3 C
Vitória
quarta-feira, 24 abril, 2024

Interdições para a 10 Milhas Garoto começam nesta quinta-feira (21)

Terceira Ponte será interditada às 06 horas no domingo para receber os mais de 17 mil participantes

Por Kebim Tamanini

A 32ª edição das Dez Milhas Garoto acontecerá no próximo domingo (24/09), resultando em interdições de ruas e avenidas em Vitória para receber os quase 17 mil atletas participantes. Segundo a Prefeitura de Vitória, as intervenções começaram na quinta-feira (21/09) às 1h, com o bloqueio do bolsão de estacionamento na Av. Dante Michelini, em Jardim da Penha, em frente à Academia Wellness para a montagem da largada do evento.

- Continua após a publicidade -

No domingo (24/09), dia da corrida, as demais interdições começarão às 2h na Av. Dante Michelini. Nesse dia, haverá uma mudança para os motoristas que estão habituados ao fechamento do sentido Centro-Jardim Camburi. Ambos os sentidos serão bloqueados até o cruzamento com a Av. Adalberto Simão Nader, na Mata da Praia, permanecendo assim até as 10h.

Assim, a orientação para os motoristas no sentido Centro-Jardim Camburi é descer pela Ponte de Camburi e acessar a Av. Anísio Fernandes em Jardim da Penha. Já aqueles que vêm de Jardim Camburi em direção ao Centro devem entrar na Av. Adalberto Simão Nader. Essa rota pelos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia permanecerá em vigor até as 10h, quando a Av. Dante Michelini será reaberta nos dois sentidos, Jardim Camburi-Centro.

É importante ressaltar que todas as vias de acesso à Av. Dante Michelini a partir dos bairros Jardim da Penha e Mata da Praia serão interditadas simultaneamente, das 2h às 10h no domingo.

Interdições para a 10 Milhas Garoto começam nesta quinta-feira (21)
Trajeto que os atletas percorrerão em Vitória. Foto: ES BRASIL

Os corredores da Dez Milhas Garoto seguirão em direção à Terceira Ponte, passando pela Av. Saturnino de Brito (Praia do Canto), Américo Buaiz (Enseada do Suá) e Nossa Senhora dos Navegantes (Enseada do Suá). Portanto, o tráfego de veículos em direção ao Centro da Capital será bloqueado nessas vias.

Os corredores irão acessar a Rua Clóvis Machado, próxima ao Palácio do Café, na Enseada do Suá, em direção à Terceira Ponte. A partir das 6 horas, o sentido Vitória x Vila Velha da Terceira Ponte será totalmente bloqueado. Motoristas e motociclistas devem procurar rotas alternativas para chegar ao Centro da capital, como a Ponte Florentinos Avidos (Cinco Pontes) e a Segunda Ponte. A interdição se estenderá até as 13 horas.

Corrida dos juvenis

No sábado (23/09), ocorrerá a 20ª Corrida Garotada para os pequenos corredores. A Guarda Municipal de Vitória fechará a Rua Victor Civitá, localizada na parte de trás do Shopping Vitória, na sexta-feira (23/09), a partir das 13 horas, para a montagem da estrutura de largada e pódio das crianças.

A via será reaberta às 13 horas de sábado. Segundo a Prefeitura de Vitória, não haverá impacto no trânsito para quem transita na região, pois é possível utilizar a Rua Marília de Rezende Scarton Coutinho, que segue ao longo da orla da Enseada do Suá.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA