26 C
Vitória
terça-feira, 23 abril, 2024

Domingo (24): Naiara Azevedo e Manguinhos Gourmet são destaques

Shows, teatro, cinema, exposições e mais: Confira a agenda cultural do domingo (24)

Por Mariah Friedrich

A programação cultural deste fim de semana reúne atrações musicais, espetáculos teatrais, cinema e outras opções de lazer na Grande Vitória e no interior do estado. Os destaques são o show da sertaneja Naiara Azevedo, na Festa de são Mateus, que comemora 479 anos de emancipação do município, localizado no Norte do Estado. A cantora se apresenta no encerramento do evento, às 23h deste domingo (24), no Parque de Exposições. A entrada é gratuita. Além de Nayara, a ExpoSama traz também Feira de Agronegócios, peça infantil
show com Soró Silva, parque de diversões, além de comidas e bebidas típicas na Praça de Alimentação. 

- Continua após a publicidade -

Além disso, o Manguinhos Gourmet, que começou no sábado (23) e continua neste domingo (24) e no próximo fim de semana, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, com criações apresentadas pelos 10 restaurantes, 3 cafeterias, 4 ateliês e 3 hotéis participantes do evento no balneário de Manguinhos. 

Os cinemas da Grande Vitória oferecem títulos novos para conferir, com filmes como “Som da Liberdade”, “Nosso sonho: A História de Claudinho e Buchecha” e “Mercenários 4” chegando às telonas nesta semana. 

Confira a agenda completa do fim de semana:

Samba na Varanda

O projeto Samba na Varanda, evento de comemoração aos 10 do Shopping Monstserrat, na Serra recebe Primeira Classe e Pele Morena, no domingo (24), a partir de 14h30. A entrada é gratuita, mediante apresentação dos ingressos, retirados na plataforma Sympla.

Pele Morena e Primeira Classe: Domingo (24), 14h30, Shopping Monstserrat, Colina de Laranjeiras, Serra. Ingressos gratuitos, retirados na plataforma Sympla.

Deixa em off – Frazão, Leozinho, Barbieri, DJ Chocolate

Domingo, (23), a partir das 20hé a vez de Frazão, Leozinho, Barbieri e DJ Chocolate animarem o Gordinho da Praia do Canto. A pista é livre até 20h.

Nesse Clima, Leley, DJ Guilherme Correae: Sábado (23), 21h, Gordinho, Praia do Canto, Vitória. 

Forró dos Solteiros

Ginga Forrozeira, Fagner Forrozão, Forró remelexo, Forró Regaço animam o Matrix Music Hall neste domingo (24), a partir das 16h. Valor dos ingressos não foi divulgado, mas as mulheres entram de graça até 17h30

Forró dos Solteiros: Domingo, 21h30, Matrix Music Hall, Rio Branco, Cariacica. 


Cinema

As salas de cinema apresentam três aguardados lançamentos nesta semana, na programação de quinta (21) a quarta-feira (20). O primeiro é o polêmico Som da Liberdade, que conta a história real de Tim Ballard, ex-agente especial do governo americano que larga seu cargo para resgatar crianças do tráfico infantil na Colômbia. Também estão no elenco Bill Camp, Cristal Aparicio e Javier Godino.

Outra produção quue entra em cartaz é “Os Mercenários 4”, mais recente episódio da franquia de ação estrelada por Sylvester Stallone, Jason Statham e outros renomados astros.

Os cinéfilos podem esperar com grande expectativa pelo filme “Nosso Sonho”, que narra a emocionante trajetória da dupla Claudinho e Buchecha.

Confira as demais estreias, além dos filmes que continuam em exibição em: “Programação de cinemas: Som da Liberdade é destaque”.

Além destes, o Festival de Cinema de Vitória (FCV) oferece diversas sessões até sábado (23), com entrada gratuita para conferir as mostras competitivas, debates com realizadores, sessões especiais, formações e homenagens em três espaços da capital, o Cine Metrópolis, Sesc Glória e Hotel Senac Ilha do Boi. Veja a programação completa do festival em: Festival de Cinema de Vitória começa nesta segunda (18)


Teatro

A atriz Grace Gianoukas apresenta o monólogo “Nasci pra ser Dercy”, inspirado na vida de Dercy Gonçalves, e no domingo (24), às 18h, no Teatro Universitário, em Goiabeiras. Ainda há ingressos disponíveis a partir de R$ 60, no Sympla e na bilheteria do teatro, de terça à sexta, das 14h às 19h. A sessão de domingo contará com intérprete de libras.

Teatro Universitário Ufes – Vitória

Nasci para ser Dercy. 17h. Ingressos a partir de R$ 25 no Sympla


Eventos e feiras

Festa de São Mateus

A sertaneja Naiara Azevedo será a atração principal da Festa de são Mateus, que comemora 479 anos de emancipação do município, localizado no Norte do Estado, entre quarta (20) e domingo (24). A cantora se apresenta no encerramento do evento, às 23h deste domingo (24), no Parque de Exposições. A entrada é gratuita. 

Além de Nayara, a ExpoSama traz também Feira de Agronegócios, shows de Eduardo Costa, Israel Novaes (na quinta e na sexta-feira, respectivamente) e outros artistas da cena local, rodeio, parque de diversões, atividades para crianças, além de comidas e bebidas típicas na Praça de Alimentação. 

A partir de 14h, no Parque de Exposições de São Mateus – Aviação, São Mateus
Entrada gratuita

Manguinhos Gourmet

O festival gastronômico Manguinhos Gourmet, que acontece todo ano no bucólico balneário da Serra, continua em sua primeira semana de evento com as criações apresentadas pelos 10 restaurantes, 3 cafeterias, 4 ateliês e 3 hotéis participantes no balneário de Manguinhos. O festival gastronômico também acontece nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. 


Exposição

Fratura – de Geisa da Silva

“Quantas partes não foram tiradas, fraturadas das nossas histórias?”, questiona a artista visual Geisa da Silva em sua primeira exposição solo, intitulada ‘Fratura’, que convida os visitantes a refletir sobre as partes omitidas e fragmentadas nas histórias da vida das mulheres. A exposição está aberta à visitação até o dia 18 de novembro na Galeria Homero Massena, localizada no Centro de Vitória. A entrada é gratuita.

Visitação: até 18 de novembro.
Segunda, terça, quinta e sexta, das 9h às 18h; quarta, das 10h às 20h; sábado e feriados, das 10h às 16h
Galeria Homero Massena – Rua Pedro Palácios, 99, Cidade Alta, Centro de Vitória
Entrada gratuita

“Novos Viajantes”

Com mais de 115 obras, a mostra “Novos Viajantes” vai exibir desenhos, pinturas, fotografias e cerâmicas de diversos artistas, entre eles, Augusto Ruschi, o patrono da ecologia do país. A visitação fica até o dia 27 de setembro, com entrada gratuita. Com a curadoria de Attilio Colnago, a exposição teve como ponto de partida o universo iconográfico de cientistas, naturalistas, botânicos, zoólogos e artistas da Europa que aportaram no Brasil, entre os séculos XVI e XIX, com o intuito de explorar o paraíso tropical recém-descoberto. Foram inseridas duas salas especiais: uma delas é a “Sala Mata Atlântica”, que reúne “memórias” da riqueza da floresta capixaba. A segunda sala, “Aquarelas de Augusto Ruschi”, é dedicada ao biólogo capixaba nascido em Santa Teresa.

Visitação: até 27 de setembro
Segunda, terça, quinta e sexta, das 9h às 18h; quarta, das 10h às 20h; sábado e feriados, das 10h às 16h
Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória 
Entrada gratuita

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -