29.5 C
Vitória
quinta-feira, 2 abril, 2020

Diversão na quarentena! Artistas organizam conteúdo online

Leia Também

Semana Santa marcada pela tradicional torta capixaba

A tradicional Torta Capixaba, um dos pratos mais tradicionais da época, será vendida nos estabelecimentos, apesar da crise causada pelo novo coronavírus.

IPRF: prazo para entrega é prorrogado pelo governo

O prazo para a entrega do IPRF foi alterado para 30 de junho, mas mesmo tendo mais tempo, não deixe para a última hora. Saiba mais!

Tempo: o que esperar para abril?

O mês de abril será marcado por temporais, chuvas volumosas e potencial para alagamentos. O mês começa com alerta e situação de perigo para chuvas fortes.

Bolsonaro sanciona lei da renda básica emergencial

Projeto de lei cria uma renda básica emergencial de R$ 600 aos trabalhadores informais, autônomos e sem renda fixa. Saiba mais!

Para divertir as crianças no período de quarentena, contadores de história, músicos e mágicos utilizam as redes sociais e transmitem conteúdos ao vivo

Quem disse que ficar em casa não é legal? Um grupo de contadores de histórias, escritores e músicos provam que é bem divertido ficar em Casa. Os artistas prepararam uma programação incrível, cheia de alegria e vão compartilhar no Instagram, Facebbok e Youtube. O objetivo é levar diversão para as crianças que estão em quarentena por conta do coronavírus.

São lives diárias no Instagram com, Fafá Conta, tio Samir, Mãe que Lê, Carol Levy, Tio Bruninho, Marina Bastos Histórias, além de mágica e oficinas de arte com Rodrigo Campaneli.

“Diante dessa pandemia, as crianças não podem mais frequentar o teatro e as oficinas. decidimos continuar mostrando o trabalho por meio do canal online com histórias, mágicas, artesanatos e brincadeiras. A importância é que o conteúdo é diário, isso faz com que a criança tenha uma expectativa e deixa de lado a ansiedade de não ter o que fazer”, disse Rodrigo Campaneli

Quem também tem encontro marcado com a criançada é a contadora Eliane Correia, do Mais um Ponto, Mais um Conto, de Guaçuí. “A ideia é publicar uma história infantil por dia, a partir das 9h. Não só contamos histórias. É uma oportunidade de convidar as crianças para novas brincadeiras”.

Veja o recado do Campaneli

Conheça mais

Rodrigo Campaneli

O escritor, ator, mágico e contador de histórias Rodrigo Campaneli publica, diariamente, a partir das 9h, vídeos no seu canal no YouTube Teatro Campaneli, com contação de histórias, mágica e oficinas artísticas.

Campaneli também lançou o kit “Inventonautas”, uma caixa que as crianças recebem em casa com dois livros, dedoche, uma atividade artística, uma mágica e um livro para colorir com giz de cera. A cada semana, a caixa muda o tema. Valor: R$ 55 (com entrega em domicílio). Inf.: 99991-8229.

Tio Samir

O especialista em música para bebês, contador de histórias e educador musical Tio Samir faz lives para crianças às segundas, quartas e sextas às 15h. Terças e quintas às 10, pelo Instagram @samirmusica.

Mais um Ponto, Mais um Conto

Diariamente, o grupo de contação de histórias de Guaçuí publica, no Facebook e no YouTube, vídeos com contação de histórias para a criançada, a partir das 9h.

Tio Bruninho

Música, teatro e contação de histórias todos os dias, às 16h, pelo Instagram @tiobruninhooficial. Vídeos pelo YouTube Tio Bruninho – Música para crianças.

Fafa Conta

A atriz e contadora de histórias Fafá faz lives, no seu Instagram @fafconta, às segundas, quartas e sextas, às 10h30. Terças e quintas, às 16h30. No YouTube Fafá Conta Histórias.

Publicidade

ES Brasil Digital

ES Brasil 174
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inspire-se: aprenda a poupar e a investir com bons livros

Conheça alguns títulos que podem ajudar a você e a sua família a entrar nos eixos Mesmo com tantos bons exemplos nas prateleiras das...

Como proteger os dispositivos e garantir uma navegação segura

No dia em que se comemora o Dia da Internet Segura, especialista em tecnologia dá dicas para evitar violações na rede ao utilizar o...

Ibovespa caminha para pior mês desde 1998

Na tarde de hoje (31), Ibovespa acumulava em março perda de cerca de 28%, que se mantida representará o pior desempenho mensal desde 1998.

Dicas gratuitas para superar a crise econômica da Covid-19

Evento trará estratégias e ações com os participantes para sobreviver à crise econômica e ter sucesso no pós-crise causada pela doença.

Vida Capixaba

Camerata Sesi apresenta a live: “Café com Maestro”

Com o tema “Os benefícios da música na educação musical”, o maestro Leonardo David convida a musicista Fabi Cruz para a live nesta quarta (01), às 17h

Livros disponibilizados gratuitamente. Confira como acessar!

A Amazon, em parceria com autores, liberou o acesso às obras mais clássicas da literatura. Basta fazer o download e lê-los onde quiser!

Sesi Cultura Online: Nano Vianna e André Prando

Para estrear as lives do Sesi Cultura online, dois ícones da música capixaba estarão se apresentando hoje. André Prando e Nano Vianna

Podcasts para empreendedores ouvirem durante o isolamento social

Uma das opções para o período de isolamento social é ouvir podcasts, formato que ganhou o gosto do brasileiro:em 2019. Veja as dicas!
Continua após publicidade