23 C
Vitória
segunda-feira, 1 março, 2021

Governo determina fechamento de academias no Estado

A partir desta quinta-feira (19), todas as academias de ginástica do Espírito Santo deverão suspender seu funcionamento. A determinação é do governo do Estado, que ordenou também a suspensão de consultas e cirurgias eletivas e o incentivo a férias para servidores público estaduais.

O anúncio foi feito pelas redes sociais por meio de transmissão ao vivo, na noite desta quarta-feira (18). As medidas foram tomadas para evitar o avanço do novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Estado.

Segundo o boletim divulgado hoje pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), o Espírito Santo registrou 11 casos confirmados e 372 suspeitas.

O Executivo também decidiu suspender consultas e cirurgias eletivas. Só serão mantidos os procedimentos mais urgentes. As consultas estarão suspensas a partir de amanhã (19). E as cirurgias, a partir da segunda-feira (23). A medida, a princípio, é válida por 30 dias. Ao término desse prazo, uma nova avaliação será feita pelo governo do Estado.

Servidores 

Quanto aos servidores públicos estaduais, a partir desta sexta-feira (20), todos poderão antecipar suas férias. Com exceção das áreas de saúde, segurança pública, sistema prisional e socioeducativo, poderão antecipar suas férias.

Segundo o governador Renato Casagrande, quem está de férias não terá direito de interrompê-las e quem possui férias acumuladas deverá gozar das mesmas o quanto antes. Estagiários também deverão sair em recesso. Tais decisões serão comunicadas aos servidores, por seus gestores, a partir de segunda-feira.

Outras medidas

Também, a partir desta quinta-feira, as escolas da rede estadual já podem ser fechadas, caso o diretor solicite. As aulas da rede estadual de ensino foram suspensas na última terça-feira (17), mas as escolas continuavam abertas para receber alguns estudantes. Inicialmente, as instituições seriam fechadas na segunda-feira (23). Mas esse prazo foi flexibilizado pelo governo do Estado. Os Jogos na Rede também foram suspensos.

“As medidas tem caráter de determinação mas só terão efeito se um cidadão fiscalizar o outro. Se você vai a um lugar muito frequentado, você está contribuindo com a disseminação do vírus. Cada um de nós tem que ter consciência. Lógico que vamos fazer fiscalização, mas não temos condição de alcançar tudo”, disse o governador.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

COVID-19: Quais as consequências para quem optar por não tomar a vacina?

Desde que foi anunciado o início da vacinação contra a COVID-19, capixabas passaram a se dividir em dois grupos. Os que querem e os que não querem

Cooabriel participa de reunião com OCB, Mapa e Banco Central

A Cooabriel participou, com mais duas cooperativas capixabas do Ramo Agropecuário, de uma reunião no dia 18 de fevereiro com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos

Novos horários para doação de sangue

Os atendimentos em todas as unidades estão acontecendo, preferencialmente, por meio de agendamento

Coopeavi forma 1ª turma do ES e contrata estudantes

A Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi) formou, nesta terça-feira (23), a primeira turma do Espírito Santo do programa “Aprendiz Cooperativo”

Campanha Fiscal Consumidor também beneficia o interior do Estado

A medida favorece quem encontrar produto vencido nas prateleiras dos supermercados participantes

IG do Café do Caparaó ganha reconhecimento oficial

O Café do Caparaó teve sua Indicação Geográfica (IG) oficialmente registrada, junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI)

ES Brasil Digital

ESBrasil-185
Continua após publicidade

Fique por dentro

MEI tem que fazer a declaração do Imposto de Renda 2021?

Microempreendedores individuais devem ficar atentos ao teto de isenção do imposto.

Microcrédito do Banestes alcança R$ 103 milhões para 11 mil empreendedores

Esta é a quantidade de recursos repassados a pequenos negócios durante o ano de 2020 e beneficiou todos os municípios do Estado.

Desemprego em 2020 é o maior registrado desde 2012 no Brasil

Informações do IBGE mostram que taxa de desocupação média no ano passado representa 13,4 milhões de pessoas sem trabalho.

Banco Central aprova indicação de novo presidente do Bandes

Munir Abud assume o Bandes com o objetivo de ampliar e atualizar os produtos e serviços oferecidos para as empresas de todos os portes do Espírito Santo

Vida Capixaba

Setor Multimídia da Biblioteca Pública do Espírito Santo oferece cursos gratuitos

As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 25 de março

Expo Condomínio Completo apresenta protocolos sanitários e de biossegurança

Desde novembro de 2020, grandes eventos já vêm acontecendo no Espírito Santo

COVID-19: Quais as consequências para quem optar por não tomar a vacina?

Desde que foi anunciado o início da vacinação contra a COVID-19, capixabas passaram a se dividir em dois grupos. Os que querem e os que não querem

Cooabriel participa de reunião com OCB, Mapa e Banco Central

A Cooabriel participou, com mais duas cooperativas capixabas do Ramo Agropecuário, de uma reunião no dia 18 de fevereiro com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos
Continua após publicidade