20.9 C
Vitória
sábado, 15 junho, 2024

ES: 1º Dia dos Supermercados neste sábado (12)

Este ano é a primeira vez que o setor realizará ações com os consumidores em razão do Dia dos Supermercados

Por Amanda Amaral

A data sempre foi celebrada, mas este ano o setor resolveu dar destaque a ela entre os consumidores. O Dia Nacional do Supermercados, comemorado todo segundo sábado de novembro, é a mais nova oportunidade de os supermercadistas capixabas realizarem ações no final de ano.

- Continua após a publicidade -

O tema em 2022 é “Vamos comemorar juntos!”. O objetivo é estimular que as lojas realizem ofertas e promoções em alusão à data atendendo os anseios dos consumidores.

“Como nunca foi realizado nada do tipo, estamos procurando motivar nossos supermercadistas a fazerem algo diferenciado. Este é o primeiro ano em que estamos fazendo isso. Sabemos que algumas empresas vão aderir, já outros preferiram não. Mas a tendência é que nos próximos anos isso se fortaleça”, explicou o superintendente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps), Hélio Schneider.

Hélio Schneider explica que o setor no Espírito Santo já tem tradição de realizar promoções quase que diariamente, e que a decisão cabe a gestão de cada empreendedor, contudo, ele aposta em ações diferenciadas.

“Temos a Copa do mundo, a Black Friday, e temos que fazer a nossa parte para motivar e valorizar nossos clientes. Estamos incentivando que os supermercados façam algo diferenciado este ano”, comentou.

dia dos supermercados
Hélio Schneider, superintendente da Acaps, comenta sobre as ações no Espírito Santo. Foto: Divulgação

Contexto histórico

A Agência Brasileira de Supermercados (ABRAS) divulgou que a data tem potencial para se tornar um case brasileiro de sucesso, com a expectativa de 50% de adesão do setor em 2022. No Brasil, atualmente, as datas de maior impacto para os supermercados são a Páscoa, o Dia das Mães e o Natal.

O Dia Nacional dos Supermercados é tradicionalmente celebrado com um jantar de confraternização na ABRAS, mas segundo a própria instituição, a partir deste ano, a data passa a ter nova abrangência, sendo celebrada junto com os consumidores.

Dia Nacional dos Supermercados

No dia 12 de novembro de 1968 foi instituído o Dia Nacional do Supermercado como marco da aprovação da lei nº 7.208 que regulamentou a atividade supermercadista no Brasil. Nesse mesmo ano, foi fundada a ABRAS e, de lá para cá, a data passou a ser motivo de confraternização, homenagens a parceiros comerciais e de geração de mais negócios para o setor.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA