25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Deputados podem ir à China fazer negócios

A Assembleia Legislativa criou uma frente para impulsionar os negócios entre Brasil e China com foco nas atividades comerciais no Espírito Santo

Por Josué de Oliveira

A Frente Parlamentar Brasil-Espírito Santo-China da Assembleia Legislativa (Ales) assinou um termo de cooperação com o Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina). A ideia é fortalecer as relações comerciais entre os dois países com foco no Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

Com a assinatura, poderão acontecer atividades como seminários, eventos, além dos deputados participarem de missões à China e receber parlamentares chineses vindos ao Brasil e ao Espírito Santo.

O deputado Bruno Lamas, presidente da frente parlamentar, destacou que a educação, as tecnologias, a agricultura, a saúde, a segurança pública (no que diz respeito à modernização dos equipamentos), a mobilidade urbana, a inovação e a tecnologia serão pautas do grupo de parlamentares.

“A China é uma potência em ascensão. É um país que se desenvolve acima da média mundial. E o Brasil e o Espírito Santo, especificamente, possuem características e relações com o Gigante Asiático, na área do agronegócio, de rochas ornamentais, indústria e comércio”, lembrou Bruno.

O subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo, Ricardo Peçanha, destacou que a China é maior parceira do Brasil.

“Nenhum estado consegue competir com o Espírito Santo na área da logística, por sua vocação, tanto pela sua posição geográfica privilegiada, como por sua estabilidade econômica”, ressaltou.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA