23.9 C
Vitória
segunda-feira, 25 outubro, 2021

Ales cria frente para atrair negócios com a China

A ideia da frente criada na Ales é estreitar o relacionamento com a China e buscar investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura

Por Josué de Oliveira

A Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) criou a Frente Parlamentar Brasil-Espírito Santo-China. A ideia é atrair investimentos com a China para diversas áreas no Estado.

Pela proposta, o objetivo é buscar recursos para o desenvolvimento tecnológico, educacional, Saúde, Segurança Pública, Esporte, além do uso de energias renováveis

Segundo o presidente da Frente, deputado Bruno Lamas, a frente pretende ainda, dentre outras ações, fortalecer e incentivar o diálogo e cooperação política, econômico-financeiro e multissetorial entre os dois países, tendo o Estado como protagonista.

“A China é um parceiro comercial importante para o Brasil. E o Estado tem vocação para muitas das operações que são realizadas entre o País e a China. Muitas delas passam pelo Espírito Santo”, explicou.

As áreas de investimento que podem ser beneficiadas com a parceria são infraestrutura e logística, construção civil, agronegócio, parcerias público-privadas, concessões públicas, tecnologia, startups (empresas emergentes), produção de carros e caminhões elétricos e energia (solar, eólica, hidrelétrica, usinas de tratamento de lixo e petróleo e gás).

Uma das atribuições do grupo será promover apoio a empresas capixabas interessadas em investimentos chineses.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade