31.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

De virada, Senegal goleia Brasil em amistoso

Brasil sai na frente com gol de ex-Flamengo, mas sofre revés após grande apresentação de senegaleses no 2º tempo

Por Robson Maia

A crise na Seleção Brasileira pós-Copa do Mundo segue sem fim. Ainda sem a definição oficial do novo treinador, o Brasil foi goleado por Senegal de virada, por 4 a 2, em amistoso disputado em Portugal na tarde desta terça-feira (20). Essa foi a terceira derrota brasileira para uma seleção africana em um intervalo de um ano.

- Continua após a publicidade -

O Brasil saiu na frente logo cedo. Aos 11 minutos da etapa inicial, Vinicius Jr. fez bom cruzamento e encontrou Lucas Paquetá na área. O meia do West Ham (ING) subiu sozinho para colocar o Brasil na frente. Por pouco a seleção canarinho não chegou ao segundo logo em sequência.  Malcom, aos 13 minutos, fez bom passe para o capixaba Richarlison. O atacante saiu cara a cara com o goleiro Diaw, mas tocou para fora.

Minutos depois o Brasil chegou a ter um pênalti marcado a seu favor. Vinicius Jr. foi derrubado na área por Sabaly. A arbitragem assinalou pênalti no lance. No entanto, o árbitro de vídeo apontou impedimento na origem da jogada e anulou a marcação do português Gustavo Correia.

A resposta dos senegaleses veio já com o gol de empate. Após levantamento na área, a zaga brasileira cortou parcialmente e, na sobra, de primeira, Habib Diallo emendou um voleio. A finalização, aos 22 minutos, não deu chances para o goleiro Ederson.

A virada dos Leões de Teranga aconteceu já no segundo tempo. Aos 7 minutos, após longa troca de passes, Mané cruzou na área. Após um cabeceio para o meio, Marquinhos desviou contra a meta de Ederson e marcou contra. Três minutos mais tarde, Senegal aproveitou nova cochilada da marcação brasileira. Com um bela finalização no ângulo esquerdo de Ederson, Mané ampliou o marcador para os senegaleses.

Aos 58, o zagueiro Marquinhos se redimiu do gol contra diminuindo a vantagem da equipe africana, mas já aos aos 52, nos acréscimos, o artilheiro Mané converteu a cobrança de pênalti e deu números finais ao confronto.

Essa foi a primeira vitória na história de Senegal diante do Brasil. No outro único encontro, as equipes empataram em 1 a 1, em 2019, ainda quando a Seleção era comandada pelo ex-técnico Tite. A derrota marca o último teste antes do início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.

Sem técnico oficialmente definido, Ramon Menezes vem comandando o time principal e é o mais cotado para a estreia da equipe brasileira diante da Bolívia, em setembro, em casa (local a ser definido).

Nos bastidores, a informação divulgada por jornalistas da TV Globo é de que o italiano Carlo Ancelotti tem um acordo com a CBF para dirigir o Brasil a partir de julho de 2024, quando se encerra o vínculo do treinador com o Real Madrid (ESP) Oficialmente, a CBF não confirma a informação, mas já declarou ter o italiano com prioridade.

Ficha Técnica

BRASIL: Ederson; Danilo, Eder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas (Alex Telles); Bruno Guimarães, Joelinton (Raphael Veiga) e Lucas Paquetá (André); Malcom (Rony), Richarlison (Pedro) e Vinícius Junior. Técnico: Ramon Menezes

SENEGAL: Diaw; Sabaly, Niakhate, Koulibaly e Jakobs; N. Mendy, Ciss (Kouyaté) e Gueye (Diatta); Sarr, Mane e Diallo (Jackson). Técnico: Aliou Cissé

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA