21.6 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Curso de culinária infantil abre inscrições

Mestre Kukinha terá edição especial de Natal no sábado (2), na Kouzina, localizada na Praia do Canto. Inscrições são feitas na loja

Por Mariah Friedrich

O curso de culinária infantil Mestre Kukinha, da Buaiz Alimentos, realiza a última edição deste ano no sábado (2) na loja Kouzina, na Praia do Canto, e abriu inscrições nesta quinta (23) para duas turmas que receberão aulas especiais de cozinha com temática natalina. Para garantir uma vaga é necessário comparecer ao estabelecimento levando 5kg de feijão ou macarrão, que serão doados à Creche Vovô Chiquinho, de Central Carapina, na Serra.

- Continua após a publicidade -

O curso acontece em dois horários, às 9h e outra às 10h e será oferecido pela chef Flávia Gama, que comandará a produção de cookies natalinos em formato de árvore de Natal, utilizando a mistura para cookies Regina, da Buaiz Alimentos.

O projeto conta com a parceria da loja Kouzina e da Chocolateria Brasil e recebe o apoio do Instituto Americo Buaiz (IAB). A iniciativa busca proporcionar aos pequenos momentos de integração, aprendizado e muita diversão na cozinha.

“A cada edição, ficamos mais entusiasmados com o sucesso do Mestre Kukinha. Queremos encerrar o ano com chave de ouro, celebrando uma época tão gostosa e mágica que é o Natal”, afirma Eduarda Buaiz, vice-presidente a Buaiz Alimentos. Segundo ela, a iniciativa é um sucesso entre a garotada.

“As crianças amam e os pais também. Prova disso é que as vagas que disponibilizamos sempre se esgotam muito rapidamente. Os pais ficam de olho para garantir a participação dos filhos. É um projeto muito bacana, carregado de história e que nos orgulha muito”, diz.

A iniciativa começou na década de 80 no Centro de Atendimento ao Consumidor que o Grupo Buaiz mantinha na Praia do Suá e foi repaginada para unir culinária e solidariedade, sendo um dos projetos de maior engajamento da Buaiz Alimentos.

Como já é tradição do Mestre Kukinha, o curso realiza uma ação solidária earrecadada alimentos não perecíveis para ajudar a ONG de Central Carapina, na Serra, Creche Vovô Chiquinho, que atende aproximadamente 120 crianças e adolescentes, servindo 480 refeições diárias, entre café da manhã, almoço e lanches.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -