28.9 C
Vitória
segunda-feira, 24 junho, 2024

Startup capixaba cria ferramenta de análise para setor petroleiro

Neo Vision foi destaque em competição do Sebrae que premia inovação e tecnologia.

Por Gustavo Costa

Com uma solução para análises usando modelos tridimensionais para prever problemas futuros e reduzir perdas com paralisações no processo de produção de petróleo, a Neo Vision fez sucesso na Mossoró Oil & Gas Expo desse ano. Durante a feira do setor de petróleo e gás no Rio Grande do Norte, aconteceu a competição Startup Day, realizada pelo Sebrae no dia 22 de novembro.  A startup capixaba acabou sendo a grande campeã da competição graças à ferramenta, vencendo outras nove empresas do resto do país.

- Continua após a publicidade -

Segundo Lucas Jonis, da Neo Vision, o diferencial da solução está no amplo leque de detalhes a partir das imagens geradas tridimensionalmente.  “O que a gente está propondo é uma nova forma de fazer gestão de manutenção: mais inteligente, mais prática, mais tecnológica, a partir dessa inovação. Ao conseguir implementar análises por inteligência artificial por modelos tridimensionais hiperrealistas, a gente traz os aspectos dimensionais, posicionais, as texturas, o aspecto visual e a máquina conseguem interpretar possíveis danos, possíveis patologias em dutos, em maquinário e isso evita problemas futuros e reduz impactos por perdas na produção”, falou ele.

A premiação foi entregue a Jonis por Ana Karla Macabu, analista do Sebrae-ES, que coordenou a missão empresarial capixaba ao Mossoró OIl & Gas Expo. A ferramenta criada pela Neo Vision já está no mercado, tendo sido comercializada para empresas como a operadoras como a Petrobras.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA