23.3 C
Vitória
sábado, 25 maio, 2024

Cresce procura por previdência infantil

Opção de investimento cresceu 20% no ano de 2023

Por Kikina Sessa

Cada vez mais os pais têm se preocupado com o futuro dos filhos, principalmente com a questão financeira. E essa preocupação está muito relacionada com os estudos e envolve ter uma reserva de dinheiro para quando a criança atingir a maioridade e poder arcar com os custos de uma faculdade ou um intercâmbio, por exemplo.

- Continua após a publicidade -

Nesse contexto, uma opção viável é a previdência privada infantil, uma reserva financeira gerida pelos pais ou responsáveis pensando no futuro das crianças. Essa modalidade tem crescido, segundo dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi). Em 2023, essa opção de investimento cresceu cerca de 20% no Brasil em comparação com 2022, que já apresentou aumento de 22%.

De acordo com Rafael Cambraia, especialista em negócios da Central Sicoob Uni, a previdência privada tem ganhado força. “Vale a pena investir em um fundo de previdência privada, principalmente para crianças. Assim, há possibilidade de os pais realizarem depósitos (contribuições) mês a mês, e quando o filho completar 18 anos já terá um montante interessante para fazer o resgate total ou de acordo com a forma que ele preferir”, destaca.

A partir de qualquer idade é possível ter uma previdência, e no caso de menores basta que tenha CPF e um responsável legal. Essa modalidade de previdência é uma ótima forma de aplicação para quem quer fazer um investimento de médio e longo prazos, e é possível resgatar o dinheiro a qualquer momento.

Uma dica importante para fazer a previdência privada para menores é começar o quanto antes e ter um objetivo bem definido, como, por exemplo, a compra de um carro quando a criança atingir os 18 anos ou arcar com os custos de um curso superior, além de fazer aportes de forma regular e acompanhar o investimento periodicamente.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA