19.9 C
Vitória
segunda-feira, 23 maio, 2022

Covid-19: Grande Vitória está agendando vacinação de crianças

esbrasil_vacinacao_pediatrica_covid
Vacinação de crianças. Foto: Gabriel Werneck/PMV

Cariacica e Serra abriram agendamento na segunda-feira, 17 de janeiro, e Vila Velha vai disponibilizar vagas na quarta para vacinação contra a Covid-19

Por Wesley Ribeiro 

A vacinação contra a covid-19 para crianças segue no Espírito Santo. Na Grande Vitória, a Capital abriu novo agendamento nesta terça-feira, 18 de janeiro. Na Serra e em Cariacica o agendamento começou na segunda-feira, 17 de janeiro, enquanto Viana vai abrir agendamento ao longo da semana, e Vila Velha vai agendar a partir da próxima quarta-feira, 19 de janeiro.

O agendamento em Vitória começou às 10 horas. Serão disponibilizadas 400 vagas e o agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.

Segundo a prefeitura municipal, na Capital a vacinação vai acontecer na quarta-feira, 19 de janeiro, no Maanaim Vitória, para crianças com idade entre cinco e 11 anos, com comorbidades e/ou com deficiência permanente; e crianças com 11 anos (11 anos, 11 meses e 29 dias).

Em Cariacica a vacinação voltou a ser feita por agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). A Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) abriu na segunda-feira, 17 de janeiro, agendamento com 1.900 vagas para crianças com idade entre cinco e 11 anos, e outras 2.600 para pessoas com 12 anos ou mais.

A vacinação será feita somente mediante agendamento no site vacinaeconfia.es.gov.br para todos os públicos, primeira e segunda doses e dose de reforço contra a Covid-19.

esbrasil_vacinas_pediatricas_covid-19
As vacinas pediátricas contra a Covid-19 chegaram na madrugada desta terça-feira, 8 de janeiro – Foto: Divulgação/Asscom

Na Serra, o agendamento online também começou na última segunda-feira e foi aberto às 18 horas no site da prefeitura. No município, a vacina será aplicada entre quarta-feira e sexta-feira, 19 e 21 de janeiro, em algumas unidades de saúde.

A prefeitura de Vila Velha vai abrir o agendamento para vacinar as crianças na próxima quarta-feira. No município serão disponibilizadas 2.500 vagas. O agendamento será realizado a partir das 15 horas, no site da prefeitura. Mas as vagas apenas serão abertas se as vacinas já estiverem no município, segundo a prefeitura.

Em Viana, a vacinação de crianças vai acontecer no próximo sábado, 22 de janeiro, das 8 horas às 16 horas, no Centro Multiuso É Pra Já, em Marcílio de Noronha. Ao longo desta semana semana será aberto agendamento online.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade