28.3 C
Vitória
quinta-feira, 18 DE julho DE 2024

Corinthians enfrenta obstáculos ao buscar novo técnico

Horas após o a demissão de Mano Menezes, o nome de Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, foi especulado para a vaga

Após demitir Mano Menezes na segunda-feira, o Corinthians se mobiliza na busca por um novo treinador. O time do Parque São Jorge já definiu os favoritos ao cargo, mas tanto o regulamento do Campeonato Paulista quanto o impasse pela multa rescisória de Mano são complicadores para a diretoria acertar a chegada de um novo comandante.

Horas após o Corinthians anunciar a demissão de Mano Menezes, o nome de Márcio Zanardi, técnico do São Bernardo, foi especulado para a vaga. O treinador do time do ABC é próximo de Augusto Melo, presidente do clube. Eles trabalharam juntos nas categorias de base da equipe alvinegra. Ambos foram demitidos em 2016, na gestão do presidente Roberto de Andrade.

- Continua após a publicidade -

Zanardi, de 45 anos, comanda o São Bernardo desde 2021 e seu trabalho foi destaque no Paulistão de 2023, assim como o do jovem Thiago Carpini, que foi vice com o Água Santa no ano passado, e agora treina o São Paulo. Mesmo com o desejo de Augusto Melo em contratar o velho conhecido, a diretoria corintiana esbarrou no regulamento do Paulistão, que proíbe um clube contratar um treinador que já comandou outra equipe na mesma edição do Estadual.

Além do veto citado acima, a Federação Paulista de Futebol (FPF) determina que para um clube inscrever um novo treinador no Paulistão, este deverá “comprovar a quitação ou formalização do acordo de rescisão trabalhista do profissional dispensado”. O problema é que o Corinthians diverge de Mano Menezes quanto ao valor da multa rescisória. O contrato com a equipe alvinegra, firmado ainda na gestão de Duílio Monteiro Alves, ia até o fim de 2025. Os representantes de Mano entendem que ele deve receber a quantia integral referente aos salários até o fim do vínculo, somando aproximadamente R$ 20 milhões.

A diretoria tenta diminuir a pedida, uma vez que a antiga gestão citava que o valor da multa com o treinador para 2024 levava em consideração os vencimentos até o fim deste ano.

Antes do início do Paulistão, Zanardi chegou a ser consultado pelo Corinthians para ser auxiliar fixo da comissão técnica, mas as conversas não avançaram. Para trabalhar como “braço direito” de Mano, o clube contratou Thiago Kosloski, que foi efetivado como treinador do Coritiba no ano passado. Apesar de um início animador, a equipe não conseguiu mudar o panorama na competição e acabou sendo rebaixada para a segunda divisão.

Kosloski deverá ser o comandante do Corinthians no clássico com o Santos nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. Depois de vencer o Guarani na estreia, o time do Parque São Jorge acumula quatro derrotas consecutivas, com apenas três pontos em cinco rodadas, e é o último em sua chave. A equipe é vice-lanterna na classificação geral e abre a zona de rebaixamento do Estadual. Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA