25.4 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Corecon

Leia Também

Prefeitura da Serra reduz burocracia para mais dez negócios

Na instrução normativa publicada na última segunda-feira (1°) foram incluídas mais 10 atividades na lista que já continha 150.

Petrobras eleva preço do gás de cozinha nas refinarias

O aumento também está relacionando ao consumo do gás de cozinha durante a pandemia, já que o isolamento social tem levado às famílias a cozinharem mais em casa.

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.
Elas nas profissões

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi promovido em 13 de março o evento “Elas nas Profissões 3.0”, que contou com a participação de três convidadas: a engenheira Flávia Giacomin, a produtora de cafés especiais Josane de Souza e a empresária Katiane Vieira.

A programação, ocorrida na sede do Conselho Regional de Contabilidade, em Vitória, foi marcada por debate com as palestrantes sobre mercado de trabalho e histórias de sororidade e superação. A realização foi do Fórum dos Conselhos Profissionais”, do qual o Corecon-ES faz parte.


HOMENAGEM EM BRASÍLIA

O presidente do Corecon-ES, Ricardo Paixão, recebeu uma homenagem em Brasília em reconhecimento ao trabalho de divulgação do III Desafio Quero Ser Economista, concurso realizado com estudantes do ensino médio.

Em 2018, o Espírito Santo liderou o ranking de inscrições, registrando a marca inédita de 376 estudantes (50,7% do total). No dia 31 de janeiro, durante a Sessão Plenária Ampliada do Cofecon, na capital federal, o dirigente ganhou o certificado de homenagem das mãos da economista Denise Kassama, coordenadora da Comissão de Educação do Cofecon.


AÇÃO NA JUSTIÇA

O Corecon-ES ganhou uma ação na Justiça em que solicitou a mudança no Edital 001/2018 do concurso público da Prefeitura Municipal de Itapemirim, garantindo o direito de economistas disputarem uma vaga ao cargo de auditor público interno/área administrativa. A decisão judicial determinou, ainda, a suspensão das datas das provas, que já estavam marcadas. O edital, em sua versão original, exigia que os postulantes tivessem curso superior em Administração de Empresas e pós-graduação na área.


MAIS CONTROLE NAS FINANÇAS

Um levantamento feito por CNDL, SPC Brasil e Banco Central mostrou que muitos brasileiros estão administrando melhor suas contas. Segundo os dados, oito em cada 10 (79%) consumidores adotaram novos hábitos voltados para a educação financeira. E 59% dos entrevistados revelaram que pesquisam os preços antes de comprar algum produto. “Não se pode fazer mágica. O segredo é acompanhar e monitorar diariamente as receitas e despesas, pois assim não há surpresas indesejadas no fim do mês”, avaliou o conselheiro do Corecon-ES Juliano César Gomes.


RETORNO ÀS ESCOLAS

O Corecon-ES iniciou as atividades de 2019 do projeto “Corecon-ES nas Escolas”. No dia 13 de fevereiro, o presidente do Conselho, Ricardo Paixão, ministrou a palestra “Desvendando a Profissão de Economista” para estudantes do Centro de Integração Empresa Escola do Espírito Santo (Ciee-ES) de Vitória. O projeto, iniciado em 2016, está na sua quarta edição e contempla instituições de ensino de todo o Estado com palestras sobre educação financeira e apresenta a profissão de economista como opção de carreira para alunos do ensino médio.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Inflação para famílias de baixa renda cai 0,30% em maio, diz FGV

Com o resultado, o índice acumulou alta de 0,81% no ano de 2020. Em 12 meses, o indicador acumulou avanço de 2,59% Por Daniela Amorim (AE)...

Dia Mundial do Meio Ambiente estimula ações de preservação do planeta

Para comemorar a data, instituições privadas, ONG's, prefeituras, e outras, se unem para fazer ações de conscientização em tempo de pandemia.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade