21 C
Vitória
domingo, 28 abril, 2024

Contorno do Mestre Álvaro ainda não faz parte da BR-101

Dnit esclarece que serão realizados ajustes que ocorrerão até junho e julho de 2024

Por Kebim Tamanini

O Contorno do Mestre Álvaro, inaugurado na semana passada (15/12) e com a pista no sentido Sul-Norte liberada na última segunda-feira, ainda não é oficialmente considerado parte da BR-101. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Espírito Santo, mesmo com a abertura da via para o tráfego, ainda estão previstos ajustes que serão realizados, e a entrega final está programada para junho ou julho de 2024.

- Continua após a publicidade -

A Superintendência do Dnit no Estado explica que a construtora Contractor Engenharia executará diversos serviços relacionados à questão ambiental, como a revegetação de áreas utilizadas como material de empréstimo e a retirada de caminhos de serviço. Essas atividades serão concluídas até julho do próximo ano.

O superintendente do Dnit-ES, Romeu Scheibe, destaca que embora o trecho tenha sido aberto para o tráfego, a obra ainda está em andamento, com uma série de atividades que não afetam diretamente a via. “Só vamos sair desse trecho por volta de junho ou julho do ano que vem, porque a obra continua. Existe uma série de atividades que não tem afetação direta com a pista de rolamento, o que não faria sentido a gente segurar a abertura do tráfego até que o conjunto de serviço estivesse pronto, mas a gente continua trabalhando”, revelou.

Intervenções ocorrerão após a ECO-101 devolver o trecho ao DNIT e a via for municipalizada
Prefeitura de Serra acredita que receberá o trecho até janeiro de 2024. Foto: PMS

Trecho da Serra

O Dnit afirma que, para municipalizar o trecho entre Alphaville e Belvedere, é necessário que a empresa Eco-101 repasse ao Governo Federal (ao Dnit). Somente após será realizado a transferência para a Prefeitura da Serra. Contudo, há um requisito que precisa ser cumprido: o asfalto precisa estar nas mesmas condições em que a administradora recebeu a via.

Até o momento, a Eco-101 ainda não se manifestou sobre quando entregará a via ao Dnit. No entanto, a Prefeitura de Serra já está contando que os 26 quilômetros que cortam a cidade (BR-101) serão municipalizados em até 30 dias.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA